Como se preparar para os exames de Cambridge

Os exames de Cambridge English são organizados pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Mais de cinco milhões de estudantes de línguas de mais de 130 países participam todos os anos. Nosso guia ajudará a responder todas as suas perguntas e mostrará qual exame de inglês de Cambridge pode ser adequado para você!

 

Quais são os exames de Cambridge English?

Existem vários exames para o ensino geral e superior, para negócios e para escolas. Cada exame está relacionado com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), que corresponde aos níveis de A1 a C2.

 

Ensino geral e superior e os exames de Cambridge English

Os exames Cambridge English para o ensino geral e superior contêm entre três e quatro folhas de papel e podem ser feitos no computador ou no papel.

 

A2 Key

O KET, A2 Key, é uma qualificação de nível básico para o inglês e mostra que você é capaz de usar o inglês em situações simples. Inclui todas as competências linguísticas (leitura, escrita, audição e fala) e demora cerca de 2 horas.

B1 Preliminary

O B1 Preliminary, anteriormente conhecido como PET, leva cerca de 2 horas e 20 minutos. Ele mostra que você pode usar o inglês em diferentes situações da vida cotidiana e dominar o básico.

 

B2 First

O B2 First também é chamado Cambridge English: First (FCE) e é o exame mais popular. Este exame é aceito por muitas empresas e instituições de ensino em todo o mundo. Ele mostra que você é capaz de viver e trabalhar em um país de língua inglesa. Além disso, mostra que você pode participar de cursos que são ministrados em inglês. O teste demora cerca de 3,5 horas.

 

C1 Advanced

Também conhecido como Cambridge English: Advanced (CAE) é o nível C1 Advanced, é a qualificação que os empregadores ou universidades estão procurando. Em todo o mundo, existem mais de 8.000 empresas, instituições educacionais e departamentos governamentais que aceitam este certificado como prova de alto nível de aprendizado em inglês. O teste demora cerca de 4 horas.

 

C2 Proficiency

As qualificações de nível mais alto dos exames de Cambridge English são o CPE, o Proficiency C2. Isso mostra que você é capaz de se comunicar com a fluência de um inglês nativo em um ambiente profissional ou acadêmico. Para fazer o teste, você precisa de cerca de 4 horas.

 

Os exames de Cambridge English para negócios

O conteúdo desses exames é baseado no trabalho diário e nas tarefas de negócios e pode ser feito em papel ou no computador. Além disso, cada teste tem entre três e quatro folhas.

 

B1 Business Preliminary

Este exame, anteriormente conhecido como Cambridge English: Business Preliminary ou BEC Preliminary, ajuda você a obter as habilidades lingüísticas para negócios em inglês. Baseia-se em tarefas diárias de trabalho e negócios e desenvolve suas habilidades de inglês para negócios. A duração do exame é de cerca de 2 horas e 20 minutos.

 

B2 Business Vantage

Com o BEC Vantage, o B2 Business Vantage, você mostra a todos que está pronto para trabalhar em negócios internacionais. Além disso, pode ajudá-lo a encontrar novos empregos ou a desenvolver sua carreira internacional. O teste leva cerca de 2 horas e 40 minutos.

 

C1 Business Higher

O C1 Business Higher, também conhecido como BEC Higher, mostra aos empregadores que você tem um nível avançado de inglês para negócios. O teste demora cerca de 3 horas.

 

Procure agora uma escola de idiomas para se preparar para o BEC.

 

Exames de Cambridge English para escolas

Para as escolas, os exames de Cambridge English são em papel ou digitais. Em geral, eles têm três folhas, apenas o nível B2 tem quatro. A duração do teste depende do nível.

 

Pre A1 Starters

O Pre A1 Starters, também conhecido como YLE Starters, é o primeiro exame de inglês para crianças. Ele aborda o inglês escrito e falado e se concentra em tópicos familiares. O teste demora cerca de 45 minutos.

 

A1 Movers

A segunda qualificação é a Cambridge English Movers (também: YLE Movers), que está no nível A1. O teste também é projetado para jovens aprendizes que desejam melhorar suas habilidades em inglês. Demora cerca de uma hora.

 

A2 Flyers

O Cambridge English A2 Flyers, também conhecido como YLE Flyers, também se concentra em tópicos familiares e nas habilidades necessárias para se comunicar efetivamente em inglês. O teste demora cerca de 1 hora e 15 minutos.

 

A2 Key for Schools

O A2 para escolas também é chamado de KET for Schools e leva cerca de 2 horas. A qualificação mostra que os alunos são capazes de se comunicar em situações simples. Além disso, lhes dá a confiança para continuar e melhorar suas habilidades em inglês.

 

B1 Preliminary for Schools

O PET for Schools, o B1 Preliminary for Schools, certifica que o aluno possui habilidades de linguagem prática para diferentes situações da vida cotidiana. Demora cerca de 2 horas e 20 minutos

 

 

B2 First for Schools

Esta qualificação demonstra que o aluno é capaz de se comunicar em um ambiente de língua inglesa sem problemas. O exame se concentra nos tópicos escolares e leva cerca de 3,5 horas.

 

Se você quiser saber mais sobre os exames de Cambridge, você pode conferir este site:

 

Por que você deveria passar no exame de inglês de Cambridge?

O Cambridge English Certificate é parte da University of Cambridge e é aceito globalmente pelas principais empresas internacionais, universidades e programas especiais. Além disso, é um adicional em seu currículo e pode motivá-lo a continuar aprendendo inglês.

 

Onde e quando o exame pode ser realizado?

Existem mais de 50.000 centros de preparação em todo o mundo, onde os alunos podem fazer os exames de Cambridge English. Além disso, existem diferentes datas de exames durante todo o ano. Aqui você pode verificar a lista de 2019: 2019 datas de exame.

Quanto custa?

Dependendo do nível e do tipo do teste, pode custar entre 150 e 200 euros.

Como você pode se preparar para os exames de inglês de Cambridge?

Se você quer se preparar para os exames de Cambridge, você tem diferentes possibilidades:

Crie um plano de aprendizado

Se você sabe que seu exame é realizado em seis semanas, você deve fazer um plano de aprendizado para organizar seus dias, suas semanas e seu ritmo de aprendizado para aprender regularmente. Isso pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades lingüísticas de maneira rápida e fácil.

 

Escolha o método de aprendizado correto

Dependendo do seu tipo de aprendizado, você deve escolher um método que o ajude a progredir de maneira mais rápida. Os aprendizes visuais, por exemplo, devem tirar fotos, os alunos auditivos devem ouvir podcasts.

 

Faça um curso de idiomas

A melhor maneira de se preparar para o exame é participar de um curso de preparação para exames, que foi projetado especificamente para ajudá-lo a passar na certificação. Aqui estão as escolas que podem prepará-lo para cada exame: KET, PET, FCE, CAE, CPE, BEC.

Se você quer melhorar suas habilidades em inglês, também pode participar de um curso de idiomas em um país de língua inglesa. Pesquise no CourseFinders para encontrar um curso ou leia um desses artigos para obter mais informações:

Estudar inglês no Reino Unido
Estudar inglês na Irlanda
Estudar inglês na Nova Zelândia
Estudar inglês em Malta
Estudar inglês na Austrália
Estudar inglês no Canadá

Aprenda para todas as partes do exame

É importante que você se prepare para todas as partes do exame. Isso significa que você deve ouvir audiolivros, podcasts ou  rádio, ler livros e jornais, conversar com outras pessoas (de preferência com nativos) e escrever textos em inglês sobre diferentes tópicos. É necessário praticar ouvir, ler, falar e escrever em casa para obter o melhor resultado.

 

Seja motivado

Talvez o mais importante seja motivar-se para aprender e melhorar suas habilidades lingüísticas em inglês. Somente se você estiver feliz com seu ambiente de aprendizagem, seu progresso e seu método de aprendizado, você passará no exame de maneira descontraída e obterá a melhor pontuação.

 

Se vocês quiserem aprender mais dicas de inglês, outros idiomas e viagens, siga a gente no  Facebook e Twitter  e não perca uma dica.

 

Se você tem vontade de estudar inglês no exterior, a gente te mostra as melhores escolas de idioma em qualquer lugar do mundo. Clique aqui, digite onde deseja estudar e veja as melhores opções para você! Na nossa ferramenta você pode comparar os preços e ver qual escola é ideal para você!

This post is also available in: Inglês Francês Alemão Italiano Espanhol Polonês

Você gostaria de frequentar um curso de idiomas? Compare preços e duração dos cursos de inglês