O que são estrangeirismos?

As línguas estão em constante mudança. É natural dos idiomas se adaptarem e ver suas palavras mudando, assumindo novas pronúncias, ortografias, sentidos e até vendo novas palavras surgindo! É aí que surgem estrangeirismos. O que são estrangeirismos?

Uma das características que percebemos nessa constante mudança linguística é o estrangeirismo

O que são estrangeirismos?

Estrangeirismo é quando usamos uma palavra de outro idioma no nosso idioma sem traduzí-lo. E por que isso ocorre?

Com a globalização e nosso crescente e constante contato com outros idiomas, muitas vezes acabamos adquirindo uma palavra que ainda não existe na nossa língua e acabamos a usando em seu idioma original pois não há uma correspondência exata em nosso.

Ele ocorre muito também no meio profissional. Há algumas profissões que tem uma grande produção de conhecimento em um determinado idioma e, quando os alunos ou profissionais da área aprendem esses conceitos, acabam aprendendo as palavras neste outro idioma e assim as reproduzindo.

O que são estrangeirismos profissionais?

Como dito acima, são palavras ou jargões muito usados por um determinado setor profissional. Pode ser empresários, publicitários, engenheiros, T.I.s ou várias outras profissões. Venha conferir alguns estrangeirimos profissionais!

Workshop
Coach
Briefing
C.E.O
Deadline
Job
Feedback
Board
Marketing
Approach
Brainstorming
Briefing
E-commerce
Headhunter
Insight
Merchandising
Network
Start up
Trainee
Newsletter
Trend

Além dos estrangeirismos encontrados no meio corporativos, não podemos deixar de mencionar algumas palavras que são estrangeirismos mas já estão para lá de arraigadas em nosso dia a dia!

Chip
Poster
Baby doll
Taxi
Pizza
Abajour
Internet
Self-service
Selfie
Hobby
Blackout
Barman
Drink
Fit
Fitness
Delivery
Email
Clip
Video
Design
Scipt
Jet lag
Laptop
Smart tv
Smartphone

Viram como os estrangeirismos estão por todo lugar e são cada vez mais comuns?

 

Gente, se vocês quiserem aprender mais dicas de inglês, outros idiomas e viagens, siga a gente no  Facebook e Twitter  e não perca uma dica,

 

Se você tem vontade de estudar inglês no exterior, a gente te mostra as melhores escolas de idioma em qualquer lugar do mundo. Clique aqui, digite onde deseja estudar e veja as melhores opções para você! Na nossa ferramenta você pode comparar os preços e ver qual escola é ideal para você!

Aprenda inglês Compare escolas