Se prepare para o TOEFL IBT

Se prepare para o TOEFL IBT

O que é o TOEFL IBT?

O TOEFL IBT é um teste para verificar suas habilidades para usar e entender o inglês no nível universitário. Além disso, também mede quão bem você executa tarefas acadêmicas combinando suas habilidades de ouvir, ler, escrever e falar.

Para que serve o TOEFL IBT?

O TOEFL IBT é um dos testes mais famosos e aceito por mais de 10.000 universidades e outras instituições em mais de 150 países. Existem, por exemplo, departamentos de imigração que usam as notas do TOEFL para vistos de trabalho ou agências médicas e de licenciamento que as utilizam para fins de certificação profissional. Mas também os alunos que estudam inglês podem fazer o exame para obter feedback sobre suas habilidades no idioma.

Por que você deveria fazer o teste: se prepare para o TOEFL IBT

Devido ao grande número de instituições em todo o mundo, que reconhecem o TOEFL IBT, é sempre uma boa ideia fazer o teste. Se você quiser saber onde você vai precisar do teste, você pode verificar no  TOEFL Destination Search. Além disso, aqui estão alguns fatos sobre o TOEFL IBT:

É o preferido nos Estados Unidos, França e Alemanha.

Nos Estados Unidos, 9 das 10 universidades preferem o teste TOEFL IBT (em relação a outros testes em inglês), mas também na França ou na Alemanha, ele é mais reconhecido que outros testes de inglês.

É o mais popular no Canadá.

Também no Canadá, mais de 80% dos programas de pós-graduação preferem o teste TOEFL.

É 100% aceito na Austrália e Nova Zelândia.

As notas do TOEFL são aceitas por todas as universidades na Austrália e Nova Zelândia, e também para a imigração australiana e neozelandesa.

É amplamente aceito no Reino Unido.

Como nos Estados Unidos, mais de 90% das universidades no Reino Unido – incluindo as universidades de elite do Grupo Russel – aceitam as notas do TOEFL.

E talvez um dos pontos mais importantes: O teste TOEFL IBT pode ajudá-lo a obter um visto para diferentes países.

Austrália: O teste TOEFL IBT pode ser usado para estudantes, pós-estudo, migração qualificada e vistos de negócios. Aqui você obtém mais informações sobre os requisitos de visto na Austrália.

Nova Zelândia: Se você precisar de um Visto Skilled Migrant Category Resident Visa para a Nova Zelândia, as pontuações também podem ser usadas. Aqui você obtém mais informações.

Reino Unido: Os resultados dos testes são aceitos – sob certas condições – para o visto Tier 4 student visa. Aqui você obtém mais informações sobre as exigências de visto no Reino Unido.

O que você deve saber sobre o teste para que você se prepare para o TOEFL IBT?

As coisas mais importantes que você deve saber sobre o teste são qual é o conteúdo, os centros de aplicação e as taxas.

Conteúdo do teste para que você se prepare para o TOEFL IBT

O teste é dividido em quatro seções (leitura, listening, fala e escrita) e é administrado via internet. Aqui estão mais detalhes sobre cada seção:

Leitura: Esta parte leva de 60 a 80 minutos e você precisa ler três ou quatro passagens de um texto acadêmico. Depois de ler, você precisa responder de 36 a 56 perguntas.
Listening: a parte de escuta leva de 60 a 90 minutos. Você deve ouvir palestras, discussões em sala de aula e conversas. Depois de ouvir, você tem que responder a 34 a 51 perguntas.
Intervalo: O intervalo é após as duas primeiras partes e dura cerca de 10 minutos.
Fala: Baseado em seis tarefas de leitura e listening, você deve expressar sua opinião sobre um assunto familiar. Essa parte leva 20 minutos.
Escrita: Também baseado em tarefas de leitura e listening, você deve defender uma opinião por escrito. Essa parte leva 50 minutos.

Centros de aplicação

Muitos países têm centros de aplicação do TOEFL IBT. Neles, você pode obter informações gerais sobre o teste. Aqui você pode obter os detalhes.

Taxas

Como outras certificações oficiais, o TOEFL IBT não é gratuito e existem algumas categorias de taxas:

Registro: esta taxa varia de acordo com o país. Para mais informações, você pode selecionar o local de teste aqui.
Registro atrasado: 40 USD
Reprogramação: 60 USD
Restabelecimento de pontuações canceladas: 20 USD
Relatórios adicionais de pontuação (por instituição ou agência): 20 USD cada
Revisão de pontuação da seção de fala ou de escrita: 80 USD
Revisão de pontuação da seção de fala e de escrita : 160 USD

Para pagar essas taxas, você pode usar um cartão de crédito ou débito, cheque eletrônico, PayPal, cheque em papel, ordem de pagamento ou o Western Union QuickPay. Mais informações sobre essas formas de pagamento, clique aqui.

Como você pode começar: se prepare para o TOEFL IBT

Se você quiser se preparar para o teste TOEFL IBT, você pode usar materiais oficiais, como os seguintes:

TOEFL Go! – App oficial

Com este aplicativo é muito fácil preparar-se porque você pode aprender onde quer que vá. Além disso, este recurso é preparado pelo fabricante do teste.

Livros TOEFL

Há também muitos livros de valores diferentes para se preparar para o teste TOEFL. Confira em uma livraria ou uma loja on-line para encontrar o material perfeito para você.

Recursos de preparação para testes gratuitos do TOEFL IBT

Você também pode usar o  Interactive Sampler , que oferece acesso gratuito a perguntas antigas de todas as quatro seções.

Para mais informações sobre a preparação para o teste TOEFL IBT, confira este site. Há também outra possibilidade: assistir a uma aula de preparação em uma escola de idiomas!

Aulas preparatórias para o TOEFL IBT no CourseFinders.com. Se prepare para o TOEFL IBT

International Language Academy – Canada

A ILAC está localizada em Vancouver, onde alunos de todo o mundo podem se preparar para fazer um teste de proficiência, como o TOEFL. Eles oferecem dois tipos de cursos de preparação: um geral (15-25 horas / semana) ou um intensiva (25 horas / semana). Além disso, a escola busca um ambiente dinâmico que inclua diferentes atividades, como passeios históricos ou apresentações de cunho cultural.

Aqui você pode obter mais informações: International Language Academy

Living Learning English – Reino Unido

A escola de inglês Living Learning é membro do English UK e Quality English e também é credenciada pelo British Council. Eles querem que você fale inglês todos os dias em seus cursos especialmente projetados para aprimorar sua segunda língua o mais rápido possível. Para se preparar para o teste TOEFL, você pode decidir entre uma aula de preparação relaxed, general ou intensive.

Aqui você pode obter mais informações: Living Learning English

Aston Academy – Irlanda do Norte

Nesta escola de idiomas você mora com os professores em uma casa e passa mais de 12 horas por dia com os professores e um máximo de quatro alunos por professor. Além disso, eles oferecem diferentes atividades como turismo cultural, turismo histórico ou esporte. As aulas de preparação são individuais ou 2-5 alunos por sala e podem ser relaxed (10-15 horas / semana), general (15-25 horas / semana) ou intensive (25+ horas / semana).

Aqui você pode obter mais informações: Aston Academy

Good Hope Studies – África do Sul

A escola de idiomas da Good Hope Studies está localizada na Cidade do Cabo e oferece diferentes aulas de inglês, incluindo cursos TOEFL. Além disso, o tamanho máximo do grupo é de 10 alunos e as horas semanais são entre 15 e 25.

Aqui você pode obter mais informações: Good Hope Studies

No CourseFinders.com você pode encontrar mais de 140 escolas de idiomas em todo o mundo que oferecem aulas de preparação para o teste TOEFL IBT. Para encontrar o perfeito para você, confira nossa lista.

Volte ao CourseFinders.com para mais artigos sobre idiomas e estudos no exterior.

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

This post is also available in: Inglês Francês Alemão Italiano Espanhol Polonês

Confira nossos cursos de idioma da CourseFinders e se prepare para o TOEFL IBT Compare preços e duração dos cursos