Se prepare para o IELTS

Se prepare para o IELTS

O que é o IELTS?

O IELTS é o sistema de Teste Internacional da Língua Inglesa para todos que desejam estudar ou trabalhar em um país de língua inglesa. Existem três tipos de teste: IELTS Academic, IELTS General Training e IELTS Life Skills.

IELTS Academic

A versão acadêmica do IELTS é feita para entrar para estudar em nível de graduação ou pós-graduação ou para fins de registro profissional.

IELTS General Training

O IELTS General Training é feito para todos que desejam se inscrever para estudar em uma escolaridade de nível médio ou para migrar para um país de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. Além disso, é o teste preferido para a formação profissional, como na hospitalidade e lazer, no turismo ou na indústria da construção.

IELTS Life Skills

O teste IELTS Life Skills é para todos que desejam ter um certificado oficial de suas habilidades em inglês. O teste está disponível nos níveis A1, A2 e B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas e inclui uma parte de conversação e compreensão oral.

Para que serve o IELTS? Se prepare para o IELTS!

IELTS para seus estudos

Como evidência de proficiência em inglês, o IELTS é aceito por 10.000 instituições em todo o mundo, incluindo universidades em países que não falam inglês, onde você pode participar de cursos em inglês. Se você precisa do IELTS para estudar, você tem duas possibilidades: IELTS Academic ou IELTS General Training.

IELTS para o trabalho

Existem também algumas empresas que pedem o IELTS. Essas empresas incluem os seguintes setores:
profissões de cuidados de saúde
Contabilidade
Engenharia
Advocacia
Prática veterinária
Finança
Governo
Construção
Energia
Aviação
Turismo
As organizações usam o IELTS para selecionar as pessoas certas para o trabalho. Então, se você quiser saber a pontuação necessária para a empresa escolhida, você pode conferir aqui. Mas os níveis de proficiência exigidos dependem das organizações, das profissões, do país e da jurisdição. Além disso, toda empresa determina a pontuação do do IELTS e a versão do teste (Academic ou General Training) que eles querem.

IELTS para imigração

O IELTS também é uma possibilidade para todas as pessoas que querem migrar para outro país, como Austrália, Canadá, Nova Zelândia ou Reino Unido. Mas cada um desses países tem seus próprios requisitos, que você pode verificar no site do governo referido
Austrália
Se você quer ir para a Austrália, precisa demonstrar suas habilidades em inglês para o  Department of Home Affairs. A pontuação necessária depende, por um lado, da organização em que você gostaria de estudar ou trabalhar e, por outro lado, do  tipo de visto.
Além disso, existem cerca de 50 locais onde você pode fazer o IELTS às quintas e sábados, 48 vezes por ano.
Canadá
Se você quiser ir para o Canadá, você precisa demonstrar suas habilidades em inglês para o IRCC – Immigration, Refugees and Citizenship Canada. Como para a Austrália, a pontuação necessária depende da organização em que você deseja estudar ou trabalhar e o tipo de visto.
Existem mais de 150 locais no Canadá onde você pode fazer o teste.
Nova Zelândia
Se você quer ir para a Nova Zelândia, precisa demonstrar seu conhecimento de inglês para a  Immigration New Zealand. Além disso, na Nova Zelândia, a pontuação necessária depende dos requisitos do visto e da organização escolhida.
Além disso, existem 16 locais onde você pode fazer o teste.
Reino Unido
Se você quiser ir para o Reino Unido, precisa demonstrar suas habilidades em inglês para os parceiros do IELTS, que incluem, entre outros, o   British Council. Mas o IELTS Academic, o IELTS General Training e o IELTS Life Skills são para todos que querem morar, trabalhar ou estudar no Reino Unido. Além disso, eles também são aceitos pela  UK Visas  e Immigration (UKVI).

O que você deve saber para que você se prepare para o IELTS?

O IELTS Academic e o IELTS General Training incluem quatro partes: ouvir, falar, ler e escrever. A parte de ouvir e falar é a mesma para ambos os testes, apenas a parte de leitura e escrita muda para a respectiva versão do IELTS.
Além disso, o IELTS pode ser feito em papel ou no computador.
Além disso, o IELTS usa uma escala com nove classificações diferentes para identificar o nível da linguagem:
1 – Non user: a pessoa não pode usar o idioma, exceto algumas palavras.
2 – Intermittent user: A pessoa tem dificuldades para entender o inglês falado e escrito.
3 – Extremely limited user: a pessoa entende apenas tópicos gerais e não consegue ter uma comunicação frequente.
4 – Limited user: a pessoa tem uma compreensão básica em situações familiares e não consegue usar um idioma de forma complexa.
5 – Modest user: a pessoa pode ter conversas fáceis.
6 – Competent user: A pessoa pode usar e entender uma linguagem complexa, com foco em situações familiares.
7 – Good user: a pessoa pode usar e entender uma linguagem complexa.
8 – Very good user: A pessoa pode lidar com conversas e argumentos complexos e também detalhados
9- Expert user: A pessoa é fluente em inglês e pode entender tudo sem problemas.

Como você pode se preparar para o IELTS?

Se você quer se preparar para um IELTS, você deve – em primeiro lugar – verificar o formato do teste.
Depois de saber o que será espera exercícios para treinar a prova. No IELTS.orgvocê pode encontrar muitos PDFs diferentes para praticar.
É claro que existem muitos materiais oficiais de treinamento do IELTS que também ajudam a se preparar.
Mas há também outras possibilidades: para a parte de leitura, você pode ler livros, jornais e revistas em inglês. Para a parte que fala, você pode conversar com nativos via skype para melhorar suas habilidades de fala. Para a parte de escuta, podcasts e audiolivros são ótimos. E para a parte de escrita, é útil escrever o máximo que puder em inglês, como cartas e e-mails, mas também sua lista de compras ou anotações. Mas o melhor de tudo para se preparar para um IELTS é uma aula preparatória:

Aulas no CourseFinders.com: se prepare para o IELTS

No CourseFinders.com, temos mais de 200 escolas em todo o mundo que oferecem aulas de preparação para o IELTS. Então, confira essas escolas para se preparar:
Leeds Language Academy – Reino Unido
A Leeds Language Academy está localizada no coração de Leeds e é credenciada pelo British Council. As aulas preparatórias que eles oferecem é projetada para estudantes que querem fazer o IELTS Academic. Além disso, os alunos praticam todas as partes do teste e recebem um feedback personalizado sobre o teste prático e sobre o progresso pessoal.
Aqui você tem mais informações: Leeds Language Academy
CEC – Cork English College – Irlanda
O Cork English College existe desde 1978 e está localizado no centro da cidade. Esta escola de idiomas é um centro de testes oficial do IELTS e ensina inglês para estudo e trabalho. Além disso, eles querem ajudar seus alunos a alcançar o melhor resultado possível no exame.
Aqui você tem mais informações: Cork English College
CultureWorks London: On-Campus – Canadá
CultureWorks é uma escola de idiomas em Londres que prepara estudantes de todo o mundo para ingressarem em faculdades e universidades canadenses. Além disso, a aula de preparação para o IELTS é realizada on-line, mas também em sessões presenciais com um professor especialista.
Aqui você obtém mais informações: CultureWorks
Idiomas Internacional – Nova Zelândia
A escola da Languages ​​International está localizada no coração de Auckland e oferece aulas preparatórias para o IELTS. Essas aulas estão disponíveis em período integral, mas também tem inglês para universidade, inglês geral ou inglês para negócios.
Aqui você tem mais informações: Languages ​​International
Volte ao CourseFinders.com para mais artigos sobre idiomas e estudos no exterior.

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

This post is also available in: Inglês Francês Alemão Italiano Espanhol Polonês

Confira nossas aulas preparatórias e se prepare para o IELTS Compare os cursos e se prepare para o IELTS