Acampamentos de verão para adolescentes

Existem muitas possibilidades diferentes para viajar e aprender uma língua estrangeira ao mesmo tempo. Para os adolescentes, a solução é muito fácil: acampamentos de verão!

Todos os anos, muitos estudantes de todo o mundo querem ter uma aventura internacional. Estudar no exterior é a melhor maneira de aprender um idioma porque você não aprende apenas palavras e gramática, mas também sotaque e cultura. Além disso, viajar para o exterior e conhecer novos amigos de todo o mundo é muito divertido!

O que são acampamentos de verão?

Um acampamento de verão é um programa organizado para adolescentes (alguns também são para adultos) que querem melhorar suas habilidades em um idioma. Você pode aprender uma língua estrangeira em outro país com pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Além disso, você experimenta a cultura e entra em contato com falantes nativos.

É claro que aprender um novo idioma é uma parte importante em um acampamento de verão, mas você também terá tempo para explorar o ambiente e fazer novos amigos. Os acampamentos de verão podem te proporcionar férias inesquecíveis.

Quais são os benefícios dos acampamentos de verão?

Sabe por que um acampamento de verão é a melhor coisa a fazer no verão?

1) Um acampamento de verão ajuda o adolescente a construir seu próprio caminho

Todo adolescente que decide participar de um programa de verão é apresentado a coisas novas. Isso inclui novas pessoas, novas experiências, além de um novo idioma e país. Durante o estudo no exterior, um adolescente aprende mais sobre sua própria personalidade, porque deve entrar em contato com outras pessoas. Além disso, cada adolescente aprende mais sobre seus pontos fortes e fracos enquanto resolve problemas, resolve disputas com outras pessoas e tem discussões interessantes.

Um adolescente em um acampamento de verão também pode crescer e aprender mais sobre as opções que têm para se motivar, ser disciplinado e alcançar seus próprios objetivos.

2) Em um acampamento de verão você pode fazer novos amigos.

Os acampamentos de verão estão cheios de pessoas de todo o mundo que querem aprender uma língua estrangeira. Portanto, todos têm o mesmo interesse: o aprendizado de idiomas. Este poderia ser o primeiro menor denominador comum para iniciar uma conversa. E quem sabe essa pessoa seja seu próximo melhor amigo.

3) Acampamentos de verão ajudam você a aprender de uma maneira melhor.

Se você mudar seu ambiente de aprendizado, aprenderá melhor. Às vezes, seu processo de aprendizado é desgastado e você precisa de uma mudança para recuperar sua motivação e seus hábitos de aprendizado. Um acampamento de verão pode ser a opção certa.

Em um acampamento de verão, você muda seu ambiente de aprendizado, aprende com novos materiais (como diferentes livros e exercícios fora das salas de aula) e entra em contato com novos métodos de aprendizagem explicados por seus professores ou por outros alunos. Assim, um acampamento de verão pode fazer com que você tenha um desenvolvimento bem sucedido.

4) Acampamentos de verão são ótimos para as crianças.

Acampamentos de verão são geralmente residenciais – você mora e estuda no mesmo lugar. Muitos ocorrem nos campi universitários enquanto estão fechados para as férias. Os locais são muito seguros e há muitos professores e funcionários da escola no local em todos os momentos. Isso os torna perfeitos para os alunos mais jovens.

Há muitos acampamentos de verão para crianças, e geralmente envolvem aulas pela manhã e atividades divertidas à tarde, como visitas a cidades próximas e locais de importância histórica.

5) Suas férias são significativas.

Muitos adolescentes querem passar o tempo na praia, em festas ou com seus amigos. Essas férias são ótimas, mas você não terá a sensação de ter aproveitado ao máximo suas férias. Nos acampamentos de verão, você não apenas aprende uma língua estrangeira, mas também cresce como pessoa. Você obtém certificados e qualificações extras, que ajudam você a conseguir o emprego dos seus sonhos e, além disso, obterá mais autoconfiança.

6) Os acampamentos de verão são divertidos.

Claro, acampamentos de verão significam se divertir muito e ter experiências que você nunca vai esquecer. Você também fará amigos de todo o mundo, o que será útil se você quiser viajar novamente no futuro pois terá casas de amigos para ficar e quem mostrar novos lugares para você!

Onde você pode participar de um acampamento de verão?

Há muitas possibilidades para participar de um acampamento de verão, porque eles são realizados em todo o mundo. Não importa qual idioma você quer aprender ou para onde você quer ir – acampamentos de verão estão em toda parte!

Acampamentos de verão e programas de verão em CourseFinders.com

Se você decidiu participar de um acampamento ou programa de verão para melhorar suas habilidades no idioma, terá que escolher o país (e a cidade). Existem muitas possibilidades, mas o CourseFinders.com pode ajudá-lo! Temos uma longa lista com escolas de idiomas onde você pode procurar por diferentes acampamentos ou programas de verão. Aqui está uma pequena seleção:

More than English – Reino Unido

More than English é uma escola internacional de verão para alunos entre 11 e 16 anos de idade. Nesta escola, todos os cursos (nível de inglês de A2 a C2) são intensivos com 24 horas semanais. Cada um desses cursos inclui 15 horas para melhorar sua fala, audição e habilidade de apresentação e 9 horas de opções “Get Ahead”, mais focadas nos seus interesses. Aqui você pode escolher entre diferentes tópicos, como escrita criativa ou coaching esportivo profissional. Além disso, a escola oferece preparatórios para exames para o IELTS e o Cambridge FCE.

⇒ Aqui você obtém mais informações: More than English

friLingue – Suíça

A friLingue oferece acampamentos de verão para aprender francês, alemão ou inglês na Suíça. As horas semanais dependem do programa escolhido: general (15-25 horas / semana), relaxed (10-15 horas / semana) ou intensive (25+ horas / semana). Além disso, todos os programas estão disponíveis em nível básico, intermediário ou avançado.

⇒ Aqui você obtém mais informações: friLingue

Silk  Mandarin – China

O instituto de treinamento de língua Silk Mandarin está em Xangai e oferece cursos de verão entre junho e agosto. O acampamento de tempo integral é adequado para adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Além de cursos de idiomas bem estruturados, eles também oferecem diferentes atividades para entrar em contato com a cultura e a vida em uma cidade grande como Xangai.

⇒ Aqui você obtém mais informações: Silk Mandarin

Cork English College – Irlanda

A Cork English College foi fundada em 1978 e está localizada no centro da cidade. Por 35 anos, a escola oferece cursos de verão para adolescentes entre 12 e 17 anos, com foco no uso no idioma inglês. Cada curso consiste em 20 aulas pela manhã. À tarde, os alunos podem participar de diversas outras atividades, como esportes, sessões de vídeo ou excursões.

⇒ Aqui você pode obter mais informações: Cork English College

Sprott Shaw Language College – Canadá

A Sprott Shaw Language College tem campi em Toronto, Vancouver, Surrey e Victoria e oferece, entre outras coisas, acampamentos de verão com 15 a 25 horas por semana. Além disso, os programas de verão estão disponíveis em nível básico, intermediário e avançado. A escola quer combinar o treinamento de idiomas com diversão enquanto explora os pontos turísticos e a cultura da cidade.

⇒ Aqui você pode obter mais informações: Sprott Shaw Language College

Inlingua La Rochelle – França

A Inlingua oferece acampamentos de verão em La Rochelle à beira-mar. Cada curso contém 15-25 horas por semana. Os professores usam um método especial baseado em falar para ensinar a língua francesa. Todos os cursos de verão são oferecidos em nível intermediário ou avançado. Além disso, a escola organiza muitas atividades extras para seus alunos.

⇒ Aqui você tem mais informações: Inlingua La Rochelle

Fique ligado pra mais dicas de idioma nesse final de ano! Acompanhe as novidades aqui no blog!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Você pode encontrar muito mais escolas de idiomas que oferecem acampamentos de verão ou programas de verão para diferentes idiomas em todo o mundo. Confira nossa seleção aqui.

This post is also available in: Inglês Francês Alemão Italiano Espanhol Polonês

Acampamentos de verão no CourseFinders Compare preços e duração dos cursos