Melhore sua habilidade de compreender inglês hoje mesmo

Aprender uma língua estrangeira envolve muitas habilidades e compreender a língua falada é a mais difícil. No entanto, temos boas notícias: sempre há possibilidades de melhorar sua habilidade de compreensão oral.

 

Como melhorar sua habilidade de compreensão hoje mesmo

 

Assista filmes e séries

Assistir filmes e séries é importante pois há um vídeo que te ajuda a entender a história. Mas você também pode assistir tv de uma forma ativa: foque em aspectos específicos como expressões idiomáticas, sotaques, intonações etc. Com essa técnica você entrará em contato com muitas palavras novas. E claro: quando escutar algo novo, escreva e estude nos próximos dias.

 

Resuma o que escutar

Se você escuta muitos podcasts, séries e filmes você pode começar a resumir o que você escuta. Imagine que você esteja conversando com alguém e essa pessoa quer saber sobre o que você acabou de assistir. Essa método faz com que você não só melhore sua habilidade de compreensão mas também de fala.

 

Entre em contato com os sons da língua

Todos as línguas tem um som. Aprimore sua habilidade de entender o idioma ouvindo os nativos. Isso pode acontecer ao vivo ou através de vídeos. Ted Talks são uma ótima opção para aprender.

 

E a dica mais importante:

Escute a língua que está aprendendo sempre que puder.

Não importa qual técnica você prefere, a coisa mais importante é sempre ouvir. Tente escutar quando está no transporte ou esperando em uma sala de espera e se você só tiver alguns minutos por dia, use eles mesmo assim para ficar ainda melhor!

 

Estudar em outro país é uma ótima forma de entrar em contato com pessoas de outros lugares do mundo e melhorar seu listening. Acesse nosso site para procurar sua escola de idiomas ideal.

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens.

This post is also available in: Inglês

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you