5 motivos para você ir estudar no México agora!

5 motivos para você ir estudar no México agora!

 

Aprender um segundo idioma é essencial nos dias de hoje. Adquirir este conhecimento em um país onde essa língua é falada é, certamente, a forma mais rápida e eficaz de aprender pois você estará inserido no cotidiano do idioma o tempo todo! Nós já te mostramos alguns motivos para você estudar no Chile (para conferir, clique aqui). E hoje venha ver 5 motivos que fazem do México um dos melhores lugares para fazer um intercâmbio cultural!

 

1- As paisagens

 

A diversidade das paisagens que você encontrará no México é surpreendente. Sítios históricos, praias maravilhosas, pequenas cidades super charmosas e grandes centros urbanos. É um país que com certeza enriquecerá sua bagagem cultural e que vai tirar seu fôlego com os lindos cenários!

 

agua azul mexico
Agua Azul, México

 

cancun mexico
Cancún, México

 

cidade do mexico
Cidade do México

 

san miguel de allende
San Miguel de Allende, México

 

chiapas
Chiapas, México

 

 

 

 

 

2- A gastronomia

 

A gastronomia mexicana é considerada patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO e também não é para menos! É uma culinária influenciada por países como Espanha além de várias influências africanas e asiáticas. São pratos com muitas texturas, cores e sabores!

 

burrito
Burrito

 

comida mexicana

 

3- A cultura

 

A cultura mexicana é muito rica e colorida. No país, há muitos museus, inclusive, a Cidade do México é a cidade com o maior número de museus do mundo! Sua história se faz muito presente no país e os mexicanos fazem questão de a manter viva!

 

sombrero

Ruína Maia
Ruína Maia

caveiras mexicanas

4- O idioma

 

Se você quiser aprender espanhol, é claro que o México é um destino ideal pois lá você encontrará escolas de espanhol excelentes e estará fazendo uma imersão do idioma 24 horas do seu dia!

 

Para conhecer as melhores escolas de espanhol no país e fazer sua pesquisa sobre preço e duração dos cursos, clique aqui.

 

Brasileiros precisam obter visto de estudante se forem ficar no país por mais de 180 dias. Para ler mais sobre o processo do visto, clique aqui.

 

5- O povo

 

Os mexicanos são um povo alegre e hospitaleiro, muito semelhante a nós, brasileiros. É um país que não te causará muito estranhamento por estar longe do Brasil. Além disso, o clima também não é muito diferente, o que, com certeza, facilitará sua adaptação!

 

Quer saber quando comprar passagens aéreas baratas? Venha ver no nosso post dicas sobre qual o melhore momento para viajar de avião!

 

Siga a gente no Facebook e Twitter e veja todas nossas dicas sobre viagens e idiomas!

 

Confira também:

 

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 destinos originais para estudar inglês no exterior

Os 10 idiomas mais difíceis para os falantes do português

 

5 línguas para ganhar mais dinheiro

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you