5 ferramentas para ouvir a pronúncia de palavras em qualquer língua

5 ferramentas para ouvir a pronúncia de palavras em qualquer língua

 

tradutor

 

Ás vezes, vemos uma palavra nova escrita em algum idioma que estamos aprendendo mas não sabemos exatamente como pronunciarmos aquela palavra!
Por isso, hoje vamos te dar dicas de ferramentas na internet para que você possa ouvir a pronúncia correta das palavras em qualquer idioma.

Google Translate

O Google translate é um dos melhores aplicativos para traduzir palavras e escutar sua pronuncia. Ele tem 32 idiomas e há uma tradução bidirecional. Clicando no auto-falante ao lado de cada palavra você pode escutar a pronúncia nas duas línguas.

Forvo 

Forvo é uma comunidade de mais de 250.000 usuários e pronuncia em quase 300 idiomas. O mais interessante do site é que as pronúncias são feitas por pessoas e não por máquinas. Além disso, a mesma palavra é pronunciada por falantes nativos de várias regiões do mundo onde aquele idioma é a língua oficial. Sendo assim, você tem acesso há várias formas de se dizer aquela palavra dependendo do regionalismo.

WordRefence 

O WordReference é uma ferramente interessante pois, não apenas ela te mostra a pronúncia das palavras mas também te dá acesso a definição da palavra, sinônimos e colocações em frases o que te ajuda não só a falar corretamente mas também a entender melhor o idioma.

Yandex

 O Yandex é uma ferramente bem parecida com o Google translate mas possui menos idiomas. É uma alternativa para recursos de tradução e definições das palavras.

Bing

O Bing é um dos serviços de tradução e pronuncia mais acessados na web pois é uma ferramente da Microsoft. É um tradutor que te permite escolher a pronuncia entre uma voz feminina e uma masculina além de ter o app disponível para Android e iOs.
Se você quer aproveitar este final de ano e férias para estudar nas melhores escolas de idioma do mundo, Clique aqui e a gente te mostra a escola ideal para você!

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you