Você sabe qual é a palavra mais falada no mundo?

Você sabe qual é a palavra mais falada no mundo?

 

Existem, atualmente, um pouco menos de 7 mil idiomas falados no mundo. É claro que cada idioma tem certas palavras que são mais usadas. Mas, você já parou para pensar qual é a palavra mais usada no mundo?  É uma palavra usada em diversos idiomas, e não só em um, apesar de ter tido sua origem em uma língua específica.

 

Qual será essa palavras? Em que língua ela teve origem? Vamos lá!!

 

A palavra mais falada do mundo é…..

 

OK!

 

Isso mesmo, OK é a palavra mais usada no planeta!

 

OK é um acrônimo que tem origem na língua inglesa. Os estudos apontam etimologias diferentes a essa palavra mas, a mais aceita é que OK tenha surgido da forma cômica de se dizer “all correct” (o som das iniciais das palavras allcorrect remetiam as letras O e K).

 

O primeiro registro da palavra foi no jornal americano Boston Morning Post em 1839.

 

OK é uma palavra muito utilizada no mundo inteiro por sua facilidade de reprodução de som e de grafia. São sons e letras que são facilmente representáveis na maioria dos idiomas. Além disso, é uma palavra curta e é usada para situações que são muito recorrentes como: aprovação, concordância, aceitação ou até mesmo para mostrar que você entendeu alguma informação mas não necessariamente concorda com ela. OK pode ser extremamente amigável ou até irônico.

 

Além disso, é uma palavra muito utilizada também em ambientes digitais como na internet. Se você quer conhecer algumas das palavras e gírias mais utilizadas na web em inglês, além de OK, clique aqui e melhore seu inglês e como você se comunica nesse idioma!

 

E aí, você usa muito OK no seu dia a dia? Tenho certeza que sim!

 

Siga a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro de dicas de idiomas e intercâmbio! Facebook Twitter

 

Falando em intercâmbio, se você está pensando em estudar fora do Brasil, clique aqui que a gente te mostra as melhores escolas de idioma em cada país!

 

OK

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you