4 mitos sobre o aprendizado de um novo idioma

4 mitos sobre o aprendizado de um novo idioma

 

aprender

 

 

Se você está aprendendo ou quer aprender um segundo idioma, você vai se deparar sobre vários mitos a respeito deste aprendizado. Mas, quais são verdadeiros e quais não são?

 

 

Mito 1:  Você precisa cometer erros

 

Claro que você vai cometer erros nesse processo e eles são importantes para o processo de aprendizagem sim e seu progresso pessoal. No entanto, o objetivo tem que ser não cometê-los. Ninguém é perfeito e você provavelmente vai errar algumas vezes mas foque sempre em corrigir esses erros para se aprimorar cada vez mais na segunda língua.

 

 

Mito 2: Você tem que ir para um paìs estrangeiro para aprender

 

Sim e não. Você  pode aprender um outro idioma em casa ou em uma escola de idiomas no seu país. Você não tem que visitar um outro paìs para aprender a língua que se fala lá necessariamente. É, de fato, mais fácil e rápido quando você viaja mas não é a única maneira.

 

Uma boa forma é misturar as duas experiências. Vá a uma escolas de idiomas uma vez por ano e faça uma imersão eventualmente. Lá, você vai conhecer gente de todos os lugares do mundo e aumentar o seu contato no dia a dia com seu segundo idioma.

 

 

Mito 3: Você terá um sotaque para sempre

 

Primeiro que é muito normal ter um sotaque.  Segundo, é importante ressaltar que ter um sotaque de outro país não é uma coisa ruim. Com a prática e com o passar dos meses e dos anos, no entanto, é natural que você vá perdendo o sotaque e que ele vá ficando cada vez mais leve. Para isso acontecer, você precisa praticar muito listening e tentar falar sempre que possível!

 

Mito 4: Você tem que começar a aprender quando ainda é criança

 

A gente sabe que é mais fácil para crianças aprenderem um outro idioma mas isso não quer dizer que há um limite de idade para começar! Você pode começar com qualquer idade mas vale lembrar que você precisa ter motivação, dedicação e disciplina. Se você não sabe por onde começar, procure uma escola de idiomas para te ajudar a estabelecer seus objetivos e planos de estudo.

 

Confira algumas escolas de idiomas em todo mundo em nosso site e comece a aprender uma segunda língua!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Leia mais no nosso site CourseFinders.com:

 

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês?

 

Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First)

 

Novidade! Teste seu nível de inglês!

 

Como melhorar seu listening em inglês

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you