5 razões para fazer intercâmbio na Alemanha

5 razões para fazer intercâmbio na Alemanha

 

Intercâmbio na Alemanha

 

Você está indeciso em relação a qual país fazer intercâmbio? Depois desta lista, você não terá dúvidas que deveria considerar a Alemanha!

1- A vida não é cara

 

Com 500 euros você é capaz de cobrir a maior parte dos seus gastos. Obviamente, isto vai depender do seu estilo de vida mas, um quarto em um apartamento compartilhado, por exemplo, custa em torno de 200 a 300 euros por mês. Compras no supermercado (Aldi e Penny são os mais baratos) não te custará mais que 150 euros por mês. Sair com os amigos para se divertir também não é tão caro. Uma cerveja custa cerca de 4 euros.

 

2- A noite é incrível

 

Viver em cidades como Berlim ou Hamburgo significa ter várias opções de saídas e baladas nos lugares mais incríveis da Europa como Sankit Pauli e Reeperbahn em Hamburgo e Kreuzberg em Berlim.

 

As casas noturnas e bares costumam organizar festas gratuitas para estudantes, além de sempre encontrar shows ao ar livre. Fantástico, não?

 

3- O idioma é muito importante

 

Aprender alemão aumentará incrivelmente suas possibilidades de encontrar um emprego no Brasil ou no exterior. O alemão não é um idioma fácil portanto, morar lá, te fará aprender a língua de forma mais rápida e efetiva.

 

Normalmente, as universidades oferecem um curso de alemão a todos os estudantes estrangeiros.

 

4- A incrível qualidade das universidades

 

Ao contrário do Brasil, onde o governo não investe muito em educação, a Alemanha gasta milhões de euros anualmente para oferecer aos estudantes uma educação de qualidade.

 

As universidades lá se distinguem pela formação de professores e por suas instalações.

 

Além disso, você pode conseguir um Semesterticket, ou seja, uma carteira que cobrirá os custos com transporte público e te proporciona descontos para entrada de cinema, teatro e museus.

 

5- A cerveja alemã

 

Por último, você terá a oportunidade de desfrutar uma das bebidas mais famosas e consumidas do mundo: a cerveja.

 

A cerveja alemã é conhecida mundialmente e, em cada cidade, você encontrará fábricas que produzem cervejas artesanais como você nunca viu!

 

Quer aprender alemão na Alemanha e aproveitar tudo que o país pode te oferecer? Clique aqui.

 

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de dicas sobre viagens e idiomas! Facebook Twitter

 

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you