Vale a pena ler Game of Thrones em inglês?

Game of Thrones chega em sua oitava e última temporada! Muitos fãs da série aguardaram ansiosamente para ver qual o fim da trama criada por George R.R. Martin e produzida para a televisão pela HBO. Mas além do seriado, será que vale a pena ler Game of Thrones em inglês?

 

A primeira temporada da série de TV norte-americana estreou em 2011 e leva o nome do primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R. R. Martin. Além da Guerra dos Tronos, As Crônicas de Gelo e Fogo ainda contam os livros: A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.

 

A maioria dos fãs da trama foram seduzidos pelo seriado de televisão a, partir daí, muitos começaram a se interessar pelos livros e até colecioná-los. Definitivamente, para quem gosta da série ou para quem quer uma boa leitura, a saga é uma ótima opção mas, será que vale a pena lê-la em inglês?

 

Vale a pena ler Game of Thrones em inglês?

 

A resposta para essa pergunta depende de dois fatores essenciais: seu nível de inglês associado a seu conhecimento da história e tempo de dedicação.

 

O nível de inglês sozinho não é nenhum impeditivo para que você leia os livros em inglês. Se você tem um conhecimento básico é claro que você precisará de mais tempo para acessar conteúdos extras como dicionários ou gramáticas caso se depare com alguma dificuldade no caminho. A medida que o seu nível de inglês vai aumentando, a sua necessidade de pesquisas extras serão cada vez menores. Nós incentivamos a leitura em qualquer nível do conhecimento inclusive, se quer ver livros em inglês totalmente grátis para ler na internet, clique aqui!

 

Por que o seu conhecimento da história é importante na leitura dos livros? Bem, as Crônicas de Gelo e Fogo são livros muito descritivos. Sendo assim, haverá parágrafos utilizados com a finalidade de descrever personagens, lugares, roupas, acessórios, armas etc. Caso você já conheça como são esses personagens ou cenários, a leitura será mais fluida e isso poderá te ajudar a aprender vocabulário em inglês mais rapidamente. Além das descrições, a própria trama em inglês pode ser melhor compreendida caso você já tenha uma ideia do que está acontecendo.

 

O tempo de dedicação finalmente está associado aquele tempo extra que falamos de consulta a dicionários e até mesmo sites com tudinho sobre a saga! Se você estiver disposto aprender mais inglês e se aventurar mais a fundo no mundo de Game of Thrones, ler os livros em inglês é, com certeza, uma boa opção!

 

Conta pra gente o que achou nas nossas redes sociais e siga a gente pra não perder nenhuma dica de idiomas e viagens!  Facebook  Twitter

 

E para pesquisar preços das melhores escolas de inglês no exterior, clique aqui, acesse o CourseFinders e planeje seu intercâmbio!

This post is also available in: Italiano

Faça seu sonhado intercâmbio Pesquise preços de escolas de inglês em todo o mundo