Dicas para melhorar sua memória e apender idiomas mais rápido

Às vezes, você sente que por mais que você tente, você não consegue memorizar o vocabulário do idioma que está aprendendo? Como queremos sempre te ajudar a aprender melhor sua segunda língua, vamos te mostrar hoje alguns truques para melhorar sua memória para todos os aspectos da sua vida e, claro, sua capacidade de memorização de outras línguas.

 

Atenção concentrada

O que acontece muitas vezes nos dias de hoje é que precisamos focar em mais de uma atividade ao mesmo tempo, fazendo com que nosso cérbero funcione em uma espécie de modo multitarefas. Quando estamos estudando, estamos com nosso celular ao lado que pisca ou vibra ou toca, ouvimos barulhos, distrações, TV, pensamos no que temos que fazer no dia seguinte enfim..!! Precisamos entender que o primeiro passo para fazer com que a memorização seja mais efetiva é estabelecer um tempo e um espaço que te dê a possibilidade de se concentrar somente no que está estudando. Sabemos que muitos de nós não temos muito tempo para fazermos isso mas, acredite, é mais importante a qualidade que a quantidade. É melhor menos tempo com mais dedicação que mais tempo no meio a diversas outras funções.

 

Esquematize!

Criar métodos de associação vão fazer com que sua memória receba um grande boost! Mas o que são esses métodos? Bem, eles ocorrem quando você associa alguma palavra a outra coisa que te faça a lembrar. Você pode associar uma palavra com uma rima, com uma imagem visual, com outra palavra que para você a lembre dela, enfim, cada cérebro funciona de um jeito e ao pensar em associações, você está automaticamente gastando um tempo mental com aquela palavra e depois que encontrar um associação que o satisfaça, lembrar daquela palavrinha será mais fácil!

 

Ginástica para o corpo e para o cérebro

A atividade física é um elemento que melhora nossa saúde e desempenho em vários aspectos e, a memória é um deles. Isso ocorre porque o exercício físico faz com que nossa função cardiovascular melhore e isso faz com que o fluxo sanguíneo do cérebro aumente e haja crescimento dos neurônios.

 

Além de praticar atividades físicas, exercícios mentais também são importantes mas, o que são eles? Eles são atividades que irão promover uma espécie de ginástica mental. Estudar, fazer palavras-cruzadas, quebra-cabeças ou outros tipos de puzzles ajudam a fazer com que seu cérebro fique ativo. Sabe uma das melhores formas de ginástica mental? Aprender um novo idioma!

 

Nós te damos muitas dicas de como aprender inglês no nosso site, para ler mais artigos, clique aqui!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

Encontre sua escola de idiomas ideal! Compare escolas para o intercâmbio dos seus sonhos!