5 motivos para aprender mandarim

5 motivos para aprender mandarim

 

mandarim china

Se você deseja aprender um novo idioma, a gente te ajuda a escolher o melhor para você! Já te mostramos motivos para aprender italiano e francês. Hoje venha conferir 5 motivos para você aprender mandarim!

 1- É a língua mais falada do mundo

O mandarim é o idioma mais falado do mundo! Seus falantes somam quase 1,5 bilhões de pessoas em países como China, Hong Kong e Indonésia.

2- Aumentar suas chances de ganhar dinheiro

Nós já te mostramos as línguas que vão te fazer ganhar mais dinheiro e o mandarim é uma delas! A China é um dos países que mais tem relações comerciais com o Brasil e isso faz com que sempre haja oportunidades para quem fala o idioma!

Se você quer conferir as melhores escolas de idioma na China, a gente te mostra aqui! Quem sabe a China não pode ser o destino do seu próximo intercâmbio cultural?

3- Potência mundial

A China é uma das maiores potências mundiais da atualidade. Isto faz com que o país tenha uma posição muito relevante no cenário internacional e que suas ações se reflitam em todo mundo.

4- Exercitar o cérebro

Um cérebro bilíngue possui muitas habilidades e até podem prevenir doenças com o Alzheimer. A aquisição de um novo idioma exercita a memória e capacidade de organização cerebral. (Leia mais sobre isso aqui.)

5- Conhecer a China

A China é uma país lindíssimo cheio de cultura e paisagens de tirar o fôlego. É um ótimo lugar para se conhecer uma nova cultura, culinária, comportamento além de apreciar os lindos cenários!

 

china

 

muralha china

 

Siga a gente no Facebook e Twitter e fique sempre por dentro das melhores dicas para aprender outros idiomas!

 

Leia também:

 

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 destinos originais para estudar inglês no exterior

Os 10 idiomas mais difíceis para os falantes do português

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you