5 motivos para aprender francês

5 motivos para aprender francês

 

Paris

Há muitas razões para estudarmos uma segunda língua. Pessoas bilíngues tem mais chances de conseguir um bom emprego no Brasil ou no exterior. Além disso, falar um segundo idioma desperta sua mente e trás muitos benefícios para o cérebro.

Hoje veremos 5 motivos para aprender francês!

1- O francês é falado por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. Ele é o idioma oficial de 33 países como por exemplo Canadá, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.
2- É a língua oficial de organizações internacionais de importância mundial como a ONU, UNESCO, Cruz Vermelha e União Européia.
3- Quase 2.400 empresas norte-americanas se encontram na França e geram cerca de 240.000 vagas de trabalho. Algumas das mais importantes são: IBM, Microsoft, Mattel, Ford, Coca-Cola e Johnson & Johnson.
4- Falando francês, você pode ingressar em algumas das universidades mais prestigiadas do mundo como a Sorbonne. As condições de financiamento ou de bolsas de estudo são bastante acessíveis para estudantes estrangeiros. Quem tem um bom nível de francês pode conseguir um diploma nas melhores universidades do mundo!
5- Com francês, além de viajar sem problemas para países onde a língua é falada, você pode estudar e aprender muito mais sobre arte e o mundo de autores importantes como Julio Verne, Victor Hugo, Balzac e Proust.
O que está esperando?
Siga a gente no Facebook e fique sempre por dentro de dicas de idiomas e viagens!
Clique aqui e encontra uma escola de idiomas ideal para você!

 

 

 

 

 

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you