5 motivos pelos quais as pessoas adoram estudar inglês fora

5 motivos pelos quais as pessoas adoram estudar inglês fora

 

Estudar em outro país é um dos sonhos de muitas pessoas pelo mundo a fora e no Brasil não é diferente! Morar no exterior e aprender outro idioma é, de fato, uma das experiências mais valiosas e inesquecíveis. Quer saber por que? Então venha conferir 5 motivos pelos quais as pessoas adoram estudar inglês fora!

 

1- Conhecer outra cultura

Só é possível conhecer, de fato, outra cultura, costumes, gastronomia, estilo de vida e convívio coletivo de uma sociedade se a gente está inserido no dia a dia deste lugar. Conhecer outros hábitos e tradições é uma das experiências mais valiosas que podemos ter. Isso nos traz, não só diversão e satisfação mas também conhecimento e empatia, a partir do momento que podemos perceber outros pontos de vista.

 

2- Fazer novos amigos

Quando moramos em outro país, a gente acaba deixando a timidez um pouco de lado pois precisamos fazer contato com as pessoas para que tenhamos relacionamentos no novo ambiente. Isso faz com que a gente esteja mais aberto a novas amizades e a maioria das pessoas que moraram em outros países relatam que fizeram amizades inesquecíveis e duradouras.

 

3- Aprender um novo idioma

Morando em outro país, você vai, com certeza, aprender um novo idioma ou se aperfeiçoar naquele que você já tem algum conhecimento. A imersão linguística e cultural em um país onde o idioma é falar é definitivamente a forma mais rápida e eficáz de se aprender uma língua.

Se você quer ver preços e tipo de cursos de idiomas em qualquer lugar do mundo, a gente te ajuda a encontrar! Acesse nosso site e digite o país que gostaria de morar. Aí a gente te mostra todas as escolas de idiomas da região para você poder comparar preços e opinião dos alunos que já estudaram lá!

 

4- Turismo

Estar em outro país te estimula a conhecer outros locais, natureza, cidades, museus, obras, enfim.. tudo que o novo lugar tem para a oferecer. Quando estamos na nossa cidade, temos a tendência de nos acosturmamos com o ambiente e portanto, viajamos pouco para explorar nossos arredores. Quando a gente viaja, temos um estímulo completamente novo e diferente para conhecer tudo que é novo! Prepare-se para viajar muito!

 

5- Valorizar ainda mais seu lar

Por mais que a gente ame o novo lugar que vamos morar, por mais que achemos tudo lá lindo e conhecemos muitos amigos, estar longe do seu país te faz reconhecer todas as coisas que você ama aqui e não conhece perceber no dia a dia pois acabamos não dando valor. Você aprenderá a ter uma nova relação com seu país e sua cultura!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

 

 

Encontre sua escola de inglês ideal! Compare cursos de inglês em todo mundo