Como aprender inglês quando não se tem muito tempo

Como aprender inglês quando não se tem muito tempo

 

Você está tentando aprender inglês mas sente que não tem muito tempo para praticar? A gente entende como é, por isso, hoje, vamos te mostrar algumas dicas para você aproveitar o pouco tempo que você tem para acelerar seu aprendizado de inglês ou outros idiomas! Vem com a gente!

 

A importância da rotina

 

O que acontece na maioria das vezes é que vamos as aulas de inglês uma ou duas vezes por semana e nos dias que não temos aula, acabamos deixando os estudos de lado. Alguns cursos ou professores passam dever de casa mas, ainda assim, fazemos os exercícios e depois não temos o hábito de voltar na matéria diariamente. Precisamos compreender, antes de tudo, que o estudo constante é muito mais eficaz que o tempo corrido que você estuda. Ou seja, é muito mais válido para seu aprendizado que você separe 15, 20 minutos por dia para estudar do que estudar uma ou duas vezes por semana por uma hora ou mais. Mas, por que isso acontece?

 

Ativando a memória

 

Se você aprende algo agora e não pensa mais sobre o que aprendeu, as chances de você esquecer sobre a informação que lhe foi dada são maiores. Por isso, se você relembrar essa informação constantemente, vai chegar uma hora que ela será absorvida e você não mais precisará fazer força para lembra-la! Mas não se esqueça: a rotina de estudo e a prática são as melhores formas de alcançar esse objetivo!

 

Então, anote aí algumas formas de usar seus 15 a 20 minutos por dia para estudar inglês e absorver melhor o conteúdo! Você pode escolher uma dessas atividades ou misturá-las!

 

  • Mantenha um caderninho de vocabulário. Anote as palavras novas e escreva nesse caderno. Releia as palavras diariamente. Você vai ver como muito em breve você vai absorve-las!
  • Leia um livro. Não precisa ser por muito tempo ou diversas páginas. Separe por tempo. 15 minutos de um livro em inglês por dia.
  • Refaça exercícios. Mesmo que já tenha feito, Faça novamente. Pode ser apenas oralmente mas, a repetição fará com que a matéria seja absorvida com mais facilidade e rapidez.
  • Reveja sua lição. Volte na lição que você viu em sua aula e a releia diariamente!
  • Assista vídeos na internet. No youtube há vários canais em inglês tanto de diversão como de aulas de inglês. Nós já te demos algumas dicas de canais aqui. Confira!

 

Para ver mais artigos sobre línguas e viagens, clique aqui. Aproveite e siga a gente no Facebook e Twitter.

 

Para encontrar sua escola de idiomas ideal em qualquer lugar do mundo, clique aqui. 

 

Leia aqui alguns dos artigos mais populares do CourseFinders:

 

5 línguas para ganhar mais dinheiro

 

Os 10 idiomas mais difíceis para os falantes de português aprenderem

 

Os 5 idiomas mais fáceis

 

 

Como aprender inglês quando não se tem muito tempo Como aprender inglês quando não se tem muito tempo