As 5 melhores cidades para estudantes nos Estados Unidos

As 5 melhores cidades para estudantes nos Estados Unidos

 

Quando pensamos em fazer um intercâmbio, sempre temos dúvidas sobre onde exatamente devemos ir estudar. Vários fatores contam no momento de tomarmos nossa decisão como: passagens, preço, língua que queremos estudar, culturas… No entanto, podemos dizer que um dos destinos mais procurados e também um dos melhores é os Estados Unidos.

 

Se tratando de um país tão grande como os EUA, é comum que depois da escolha por este país a gente não saiba exatamente para qual cidade ir. Por isso, hoje vamos te mostrar quais são as 5 melhores cidades para estudantes por lá! Venha conferir!

 

1- Boston

 

Se você quer estar cercado por um ambiente que favorece os estudos em uma cidade linda, Boston é uma ótima opção. Na cidades, se encontram as duas melhores universidades do mundo segundo o QS World University Ranking de 2016: Massachusetts Institute of Technology (a famosa MIT) e a Universidade de Harvard.

 

Além das renomadas universidades, Boston ainda oferece várias outras instituições listadas no ranking e diversos outros centros acadêmicos.

 

Boston é também conhecida por sua arte, cultura e música. É um lugar que as influências culturais e opções para estudantes te rodearão por todos os lados.

 

Apesar do forte clima acadêmico, a cidade também oferece várias opções de lazer como muitos bares, pubs, shows e festivais.

 

Boston
Boston

 

Se você quer pesquisar escolas de idiomas na cidade, e fazer seu sonhado intercâmbio lá, clique aqui.

 

2- Nova Iorque

 

Nova Iorque é também conhecida como a capital do mundo. É uma cidade cosmopolita onde várias culturas se encontram e você pode vivenciar os centros de finança, moda, música, etc. Por ser uma cidade tão contemporânea, ela oferece uma imensa diversidade de opções de cursos e apresenta excelência no ensino.

 

Na cidade, há duas das melhores universidades do mundo: Columbia University e a New York University.

 

Estudar em Nova Iorque é, com certeza, uma das melhores experiências que se pode ter pois, além de ser uma cidade linda, apresenta ótimos centros acadêmicos e uma excelente qualidade de vida.

 

nova iorque
Nova Iorque

 

Para conhecer escolas de inglês na cidade, pesquisar preços e duração dos cursos, clique aqui.

 

3- San Francisco

 

San Francisco é uma cidade que apresenta o maior centro tecnológico do mundo: o Silicon Valley. Nesta área há as maiores empresas de informação no planeta como Google, Facebook, Apple, Yahoo entre outras. É uma das cidades com um dos maiores índices de emprego além de ser famosa por apresentar um clima de muita cultura e tolerância.

 

san francisco
San Francisco

 

Venha estudar inglês em San Francisco! Mande sua pergunta para as escolas de idiomas na cidade e encontre a ideal para você! Clique aqui e veja as melhores escolas da região!

 

4- Chicago

 

Além de oferecer um clima acadêmico de grande excelência devido a presença da Universidade de Chicago e da Northwestern University, Chicago é uma cidade linda que oferece muitas opções de lazer como ótimos restaurantes, bares e night clubs e culturais como música, galerias e vários dos mais interessantes museus dos Estados Unidos.

 

É uma cidade grande que tem uma das melhores qualidades de vida e maiores índices de emprego do país. Quem sabe após estudar lá, você não consegue o emprego dos seus sonhos nesta cidade incrível?

 

chicago
Chicago

 

Para pesquisar escolas de idiomas em Chicago, clique aqui.

 

 

5- Los Angeles

Los Angeles dispensa apresentações desde que é mundialmente conhecida por ser o centro da indústria do entretenimento. Na cidade, se encontram os maiores estúdios que produzem música, televisão e cinema.

 

Além disso, por se encontrar na Califórnia, é uma cidade que o clima é bom e ensolarado, o que é sempre um ponto positivos para os brasileiros que não gostam do frio!

 

Por ser uma cidade grande e possuir os dos maiores centros de renda que é a indústria do entretenimento, é uma cidade que leva a informação, conteúdo e aprendizado a sério. Sendo assim, está no top 5 das melhores cidades para estudantes no país!

 

Los Angeles
Los Angeles

 

Venha ver várias opções de cursos de idiomas em Los Angeles! 

 

Se você quer ler mais matérias sobre viagens e idiomas, acesse nosso site!

 

Leia também:

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 línguas para ganhar mais dinheiro

 

Você sabe quais são os sotaques mais sexys do mundo?

 

5 livros em inglês que você tem que ler

 

Siga a gente no Twitter e Facebook e fique por dentro das nossas dicas!

This post is also available in: Portoghese

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you