Inglês ou Espanhol na prova do Enem?

O Enem é uma das provas mais concorridas do Brasil e pessoas de todas as idades – desde alunos saindo do ensino médio até adultos ou idosos – comparecem todos os anos à escolas por todo o país a fim de fazer este teste.
Por este motivo, é uma prova muito discutida. Entre as várias matérias cobradas no Enem, uma delas é a prova de língua estrangeira. Como língua estrangeira, o candidato pode escolher entre o espanhol ou o inglês. Neste momento, muitos candidatos ficam na dúvida de que idioma escolher. Por isso vamos te dar algumas dicas agora para te ajudar. Venha conferir!
O espanhol é, sem sombra de dúvidas, um idioma que se parece mais com o português. Isto ocorre pois as duas línguas tem a mesma família linguística como você pode ver aqui. Para uma pessoa que não sabe falar um outro idioma como segunda língua, o espanhol é uma melhor opção de escolha no Enem exatamente por essa proximidade. No entanto, não se engane. Apesar de terem a mesma família linguística, as duas não são iguais. Há várias palavras e estruturas que você pode não conhecer ou confundir com o português.
Para aprender espanhol em Buenos Aires, clique aqui. 
O candidatos que escolhem o inglês como a língua para realizarem o Enem, geralmente consegue notas melhores. Isso ocorre pois o candidato precisa realmente ter um conhecimento prévio da língua para fazer a prova já que ela não parece com o português como o espanhol.
O inglês é uma matéria que a maioria dos estudantes brasileiros estudam na escola por quase toda a vida escolar, portanto, é uma língua que muitos alunos já conhecem. Nesse caso, se você já tem um conhecimento prévio do inglês e não de espanhol, o inglês é a melhor opção pois você bterá mais conhecimento sobre o idioma escrito no teste!
Para estudar inglês nos Estados Unidos, clique aqui e veja as melhores escolas de inglês do país. Mande sua pergunta sobre preço e duração do curso e quem sabe seu inglês não fica ainda melhor?
Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you