5 dicas para aprender uma língua estrangeira – Parte 1

5 dicas para aprender uma língua estrangeira – Parte 1

 

aprender

 

Se você quer aprender um novo idioma, você precisa de tempo. Tempo para aprender vocabulário, tempo para aprender a gramática e também tempo para praticar conversação com nativos da língua. Não necessariamente isto precisa ser feito em casa. Você pode sair, encontrar amigos até mesmo viajar para alcançar esse objetivo.

 

5 dicas para aprender um idioma

 

#1  Faça um planejamento para organizar seu aprendizado

Planejar vai te ajudar a organizar todas as atividades que você precisa fazer quando está aprendendo uma nova língua. Dessa forma, você irá estabelecer os dias e as horas que você vai poder se dedicar aos estudos. Você é o chefe do seu tempo então aproveite e se organize!

 

#2 Erre

É muito difícil aprender um novo idioma sem cometer erros. Eles te mostrarão onde você está precisando focar mais e te ajudarão a melhorar cada vez mais. Errar é parte do processo! Não se esqueça disso!

 

#3 Aprenda diariamente

Estudar diariamente é a melhor coisa que você pode fazer. Claro que muitas vezes não tempos tanto tempo em alguns dias mas tente pelo menos rever algum vocabulário ou tirar alguns minutinhos para rever suas anotações!

 

#4 Sempre tenha um caderno com você

Um novo livro, uma palavra, uma nova música na rádio…. um caderno que você leve contigo pode te ajudar a lembrar essas coisas. Sempre que você le ou ouve algo que te interesse, você pode usar isso para seu aprendizado!

 

#5 Mude sua lista de compras

Pequenas ações do seu dia a dia também podem mudar como, por exemplo, sua lista de compras. A última lista que você fez foi em português, não foi? No entanto, se você está no processo de aprendizado de outro idioma, você pode mudar isso! Assim, você estará praticando o vocabulário não só em casa mas no supermercado também!

 

Não é fácil aprender quando a gente tem tanta coisa para fazer e estamos ocupados com outras atividades. No entanto, aprender um idioma não está relacionado exatamente a ficar em casa, na sala de aula ou na sua mesa. Você pode trazer a sua segunda língua para sua vida como ver um filme, ler um livro ou seguir as dicas acima!

 

Acesse nosso site CourseFinders e fique por dentro de dicas sobre viagens e idiomas!

 

Siga a gente no Facebook e no Twitter e fique por dentro de todas as dicas sobre idiomas e viagens!

 

Para ler mais sobre espanhol e intercâmbio, confira também:

 

Por que você deveria estudar no Chile?

 

Você vai amar estudar espanhol na América do Sul

 

Você sabe quais são as 5 línguas mais faladas do mundo?

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you