Palavras em inglês parecidas com português (que você precisa tomar cuidado na hora de pronunciá-las)

Palavras em inglês parecidas com português (que você precisa tomar cuidado na hora de pronunciá-las)

 

A gente já te mostrou palavras em inglês que nós, brasileiros, temos dificuldade de pronunciar, palavaras em inglês de origem portuguesa, e hoje vamos te mostrar algumas palavras em inglês que são parecidas com palavras em português mas que você precisa prestar muita atenção na hora de pronunciá-las!

 

(Nós vamos te mostrar a forma como leríamos essas palavras em português mas, clique na palavra para escutar a pronúncia no dicionário! Basta clicar na bandeira dos EUA ou Reino Unido ao lado da palavra quando a página abrir!)

 

Garage: 

Garage é garagem, como vocês podem ver pela similaridade. Mas cuidado com a pronúncia! O jeito certo de dizer essa palavra em inglês é “ga-ràdj”.

Vegetable:

Vegetables são vegetais como legumes e verduras. A pronúncia correta dessa palavra em inglês, no entanto, é “ve-dj-ta-bôls”, ou seja, a sílaba tônica é a última!

 

 

Item:

Essa palavra tem a escrita idêntica ao português (só que sem o acento!). No entanto, a pronúncia é bem diferente! A forma correta de pronunciá-la em inglês é algo como “ái-rem”.

 

Scenary:

Como vocês podem perceber pela similaridade, scenary quer dizer cenário. A pronúncia é diferente, no entanto, especialmente pela tônica da palavra. Em inglês, a pronúncia é algo parecido de “cí-nari”, sendo a primeira, a sílaba tônica.

 

Mountain:

 

mountain
mountain

Montanha. Nós não iremos nem escrever como seria a pronúncia desta palavra em inglês pois ela é, realmente, bem peculiar! Por isso, clique nela aqui em cima e veja no dicionário a pronúncia para não cometer mais erros!

 

Famous:

É muito comum que pronunciemos “ous” nas palavras que assim terminam, exatamente da forma como lemos. No entanto, em palavaras que terminam assim como: fabulous, anxious e nervous devemos prestar muita atenção na pronúncia. Essa terminação “ous” é falada como “ûs”. Sendo assim, devemos dizer: “fei-mûs”. Clique na palavra para conferir a pronúncia no dicionário!

 

Se você pretende estudar inglês no exterior, a gente mostra pra você uma lista com as melhores escolas de idiomas em qualquer parte do mundo! Basta digitar o país ou cidade onde deseja estudar que a gente te mostra todas opções! Para ter mais detalhes sobre preços, duração dos cursos e outras dúvidas envie sua pergunta para a escola que eles te responderão o mais breve possível! Para isso, clique aqui! Estudando inglês no exterior, você ficará fluente ainda mais rápido!

 

Siga a gente no Facebook e fique por dentro de todas as dicas sobre idiomas, viagens e intercâmbio!

 

 

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you