A importância do inglês no turismo

O turismo é um setor que gera milhões de dólares no Brasil e ainda mais ao redor do mundo e para haver  uma interação e nos comunicarmos é essencial que saibamos falar inglês. Então, venha ver com  gente hoje qual a importância do inglês no turismo!

 

Qual a importância do inglês no turismo?

O inglês é uma língua global  e é falado por mais de um bilhão de pessoas pelo mundo. Ele é o idioma usado como a língua comum para negócios, entretenimento e, é claro, turismo.

 

Há  diversos setores cujos profissionais podem ser beneficiados com a fluência do inglês no turismo. Você pode conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho ou uma promoção caso esteja envolvido nos seguintes setores: guia de turismo, turismólogo, caso trabalhe em agências de viagem, na  área de aviação como pilotos, comissários de bordo (os que falam inglês e fazem viagens internacionais ganham muito mais), funcionários de aeroportos ou rodoviárias, na área de hotelaria como recepcionistas, concierges, gerentes, na área de eventos, no setor de vendas e gastronomia. Se  você trabalha ou pretende trabalhar em alguma dessas diversas áreas, pode ter certeza que o domínio do idioma inglês vai abrir muitas portas e te colocar em vantagem no mercado de trabalho.

 

A importância do inglês no turismo internacional

Além da parte profissional, não podemos deixar de mencionar a importância do inglês para quando nós viajamos para outros países.

 

Quando pensamos em viajar para países como Estados Unidos ou a Inglaterra, é claro que sabemos que falar inglês vai nos ajudar muito! No entanto, por sua própria abrangência e amplitude, como já mencionamos, o inglês é essencial para viagens a qualquer país. Independente do idioma nativo do país, a comunicação turística vai ser feita em inglês e quanto mais você falar, mais seguro você se sentirá para se virar no país e aproveitar ao máximo a sua viagem!

 

Você já passou algum aperto em alguma viagem para o exterior? Conta pra   gente no  Facebook e Twitter siga  a gente por lá e não perca uma dica sobre idiomas e viagens!

 

Se você tem vontade de estudar inglês no exterior, a gente te mostra as melhores escolas de idioma em qualquer lugar do mundo. Clique aqui, digite onde deseja estudar e veja as melhores opções para você! Na nossa ferramenta você pode comparar os preços e ver qual escola é ideal para você!

Aprenda inglês no exterior Compare preços e duração dos cursos