As principais contrações em inglês

Um dos principais recursos usados no inglês escrito informal e no inglês falado é as contrações. Você com certeza já se deparou com várias quando estava lendo letras de música, blogs, vendo filmes e etc..  Hoje, nós vamos te mostrar as principais contrações em inglês e quando usá-las. Venha conferir!

 

As principais contrações em inglês:  verbo to be

O verbo to be no presente se conjuga em diferentes formas: I am, you are, she is, he is, it is, we are  e they are. As formas vistas agora são completas, ou seja, sem contração. No entanto, é muito comum vermos as conjugações acima da forma contraida. São elas respectivamente: I’m, you’re, she’s, he’s, it’s, we’re, they’re.

 

As principais contrações em inglês: o auxiliar have

No inglês temos o verbo have e também temos o auxiliar do present perfect have ou has. Não podemos confundir os dois usos. Como verbo, o have não pode ter contração. Mas como o auxiliar do present perfect não só pode mas é muito usado! Veja aqui no nosso blog músicas para te ajudar a aprender o present perfect!

 

Agora fique ligado nas contrações. No present perfect a forma não contraída é I have, you have, she has, he has, it has, we have, they have. A sua forma contraída é respectivamente I’ve, you’ve, she’s, he’s, it’s, we’ve e they’ve.

 

As principais contrações em inglês:  will

As contrações de will são mais simples pois will possui a mesma conjugação para todas as pessoas sendo assim: I will, you will, she will, he will, it will, we will, they will. A forma contraída do futuro é: I’ll, you’ll,she’ll,he’ll,it’ll, we’ll, they’ll.

 

As contrações na negativa

Outras contrações essenciais em inglês são as negativas. Para transformamos uma afirmativa em negativa em inglês precisamos adicionar a palavra not (nos casos mencionados acima) depois do verbo to be, após o have ou has e após o will caso estejamos falando do futuro.

 

Acontece que essa negativa também apresenta contrações e são igualmente muito usadas! Venha conferir.

you are not – you aren’t

we are not – we aren’t

they are not – they aren’t

she is not – she isn’t

he is not – he isn’t

it is not – it isn’t

 

I have not – I haven’t

you have not – you haven’t

she has not – she hasn’t

he has not – he hasn’t

it has not – it hasn’t

they have not – they haven’t

we have not – we haven’t

 

As contrações de negativa de will, todos possuem a mesma forma, que é o sujeito + won’t. Ex: I won’t, she won’t etc.

 

Existem várias outras contrações em inglês e se você quiser saber mais, deixe aqui seu comentário!

 

Se você tem vontade de estudar inglês no exterior, a gente te mostra as melhores escolas de idioma em qualquer lugar do mundo. Clique aqui, digite onde deseja estudar e veja as melhores opções para você!

 

Siga a gente no Facebook e Twitter e não perca uma dica sobre idiomas e viagens!

Aprenda inglês! Compare preços e duração dos cursos