Aula de inglês: é melhor particular ou em turma?

Muitos de vocês estão pensando em estudar inglês ou outro idioma ou até já estudam. Uma das perguntas mais frequentes que recebo é: “Como é melhor aprender inglês, com um professor particular ou em um curso com um grupo de pessoas?” Se a resposta fosse tão simples, nós nem precisariamos fazer esse post!

 

As vantagens da aula particular

A aula particular tem a vantagem de você seguir o conteúdo no seu ritmo exclusivamente e/ou de você escolher o conteúdo que quer ver. Você pode escolher a frequência que quer ter aulas, por exemplo, uma ou cinco vezes na semana ou aulas de uma ou três horas, enfim, você combina diretamente com seu professor!

Além disso, muitas vezes quando a gente faz aula particular, o professor pode ir até a nossa casa ou escritório e isso gera uma comodidade e ganho de tempo.

Essa exclusividade, no entanto, tem um valor bem mais alto do que os cursos regulares. Então seu envolvimento financeira será mais alto.
Além disso, é importante que você conheça o professor ou tenha referências do seu trabalho, qual material ele usa pois não haverá uma coordenação pedagógica ou diretoria regulando o serviço. Claro que um bom profissional e confiável não precisa dessa supervisão por isso, busque referências.

Quais as vantagens de ter aula em uma turma?

A aula em turma é quando o professor dá aula pra você e mais outros colegas que estão no mesmo nível de inglês que você, no mesmo horário. Há várias vantagens nesse módulo também.

Em um aula em grupo, você é capaz de produzir uma interação mais ampla que a interação professor-aluno e isso simula muito mais realisticamente as situações que você vai viver na prática. Ver os outros tentando, acertando e errando nos motiva e nos faz aprender muito!

Além disso, é uma ótima forma de perder a timidez, caso isso seja um fator pra você. Na turma, com o auxílio do seu professor e junto a colegas que também estão aprendendo, você vai pouco a pouco se sentindo mais seguro de falar a língua.

Caso você decida ainda participar de uma turma em um curso de inglês no exterior, você ainda pode conhecer gente de todo o mundo. Fazer amigos de outros países é incrível! Isso vai te enriquecer culturalmente e quem sabe você até acaba aprendendo uma terceira língua? Para pesquisar escolas de inglês em todo o mundo, clique aqui.

O que é melhor para você vai depender da velocidade queque você quer aprender, quais seus objetivos com as aulas e em quando você pode gastar. Qual modalidade é melhor para você? Conta pra gente!

Volte ao CourseFinders.com para mais artigos sobre idiomas e estudos no exterior.

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Estude inglês no exterior Compare preços e duração dos cursos