Palavras em inglês inventadas por Shakespeare

William Shakespeare é um dos maiores escritores de língua inglesa e um dos maiores do mundo.  Autor de clássicos consagrados como Hamlet, Romeu e, Julieta, Othello, MacBeth, King Lear, entre outros, ele criou uma enorme contribuição para a literatura e também para a linguística. Mas como? Além de toda sua influência artística, Shakespeare também foi responsável pela criação de várias palavras e expressões em inglês que não existiam antes dele e que continuam sendo amplamente utilizadas até hoje. Quer conhecer algumas palavras em inglês criadas por Shakespeare? Venha conferir!

 

For goodness sake

Essa é uma expressão que, certamente, os que já falam inglês conhecem. Ela significa algo como “Pelo amor de Deus!” e apareceu em Henrique VIII.

 

Break the ice

Break the ice significa “quebrar o gelo” e foi cunhado em A Megera Domada. É uma expressão tão famosa que a usamos até em português.

 

Uncomfortable

O contrário de confortável, uncomfortable é mais uma palavrinha criada por William Shakespeare e apareceu pela primeira vez no clássico Romeu e Julieta.

 

Manager

Manager significa gerente e é uma palavra muito utilizada na língua inglesa. Apareceu pela primeira vez em Sonho de uma Noite de Verão.

 

Hot-blood

Sabe uma pessoa sangue quente, que explode rápido? Esse é o significado dessa expressão criada por Shakespeare e que apareceu em King Lear.

 

Negotiate

Parecido com a nossa palavra em português: negociar, negotiate apareceu pela primeira vez na obra Muito Barulho por Nada.

 

Fashionable

Quando queremos dizer que algo está na moda, usamos essa palavrinha acima em inglês. Ela foi cunhada por Shakespeare em Trólio e Créssida.

 

Addiction

Addiction significa vício e é uma palavra que foi vista pela primeira vez no clássico Othello.

 

Unreal

Irreal. Essa é a tradução de mais uma palavra criada por Shakespeare em Macbeth.

 

Epileptic

Parecida com nossa palavra em português: epiléptico, essa palavra é mais uma que apareceu pela primeira vez em King Lear.

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Aprenda inglês em qualquer lugar do mundo Compare preços e duração dos cursos