Por que um mochilão pode ser a melhor opção para sua próxima viagem?

Férias de verão chegando aí e a gente sabe que um dos maiores desejos que todos nós temos nessa época é viajar e curtir bastante esses dias! Quando se trata de férias, tempo é algo que temos mas, para viajar, precisamos de mais que isso – ideias, planejamento, dinheiro, dicas… Por isso estamos aqui hoje, para mostrar para vocês que um mochilão pode ser a melhor opção para suas próximas férias de verão! Vem com a gente!

1- Liberdade

Há uma certa dose de liberdade que a gente pode ter com uma viagem tipo mochilão que você não conseguirá com nenhum outro tipo de viagem. Mas, por que isso acontece? Com um mochilão (como o próprio nome diz!) sua bagagem é bem menor. Você não precisa perder tempo fazendo e desfazendo mala como em uma viagem tradicional. Você pode sair da sua acomodação e ir direto para um passeio ou tour além de poder fazer turismo em atrações de cidade ou natureza.
Mesmo assim, caso sinta a necessidade de não carregar seu mochilão no seu tour, você pode deixá-lo em escaninhos na maioria dos pontos turísticos, estações de metrô, trem ou rodoviárias. E pode ter certeza que é muito mais fácil e barato deixar seu mochilão do que várias malas!

2- Uma mentalidade própria

Quando decidimos viajar com um mochilão nas costas, já estamos preparados e dispostos a conhecer os nossos destinos de uma forma muito mais despojada e leve! Isso faz com que a gente acabe gastando bem menos dinheiro e conhecendo lugares que não conheceríamos se estivéssemos em um hotel de luxo ou vários dias no mesmo lugar!

3- As acomodações

Sabe o que mais combina com uma viagem tipo mochilão? Acomodações cool e bem mais baratas do que o tradicional hotel. Quais são essas acomodações? Algumas sugestões são: hostels, AirBnb, Couch Surfing ou campings.
Os hostels e campings estão cada vez mais equipados e moderninhos, tanto no exterior como no Brasil. Vale a pena a pesquisa! Para pesquisar hostels no destino ideal para você e no preço certo, você pode usar o site HostelWorld. Caso queira ver um apê para passar uns dias, acesse o AirBnb. Caso queira encontrar um sofá para passar uns dias, explore o Couch Surfing.

4- As interações

Quem já fez um mochilão já sabe: há uma comunidade de mochileiros que interagem em qualquer lugar! O próprio estilo descolado da viagem e o estilo das acomodações e passeios favorevem essas interações. Caso pretenda viajar sozinho, já sabe: o mochilão é a opção ideal para você. Pode ter certeza que você conhecerá pessoas de todo o mundo dispostas a fazer o mesmo tipo de viagem e que companhia não vai faltar!

Quer dar um boost no seu inglês antes da viagem? Então pesquise preços de curso intensivos em qualquer lugar do mundo! Clique aqui, digite seu destino que a gente te ajuda a encontrar o curso ideal!

5- O preço

Depois de todos esses motivos é bem claro concluir que o preço de uma viagem tipo mochilão é, de fato, muito menor! Acomodações mais em conta, facilidade de transporte, turismo descolado… Acredite, se o problema é falta de recurso, pesquise o valor de uma viagem tipo mochilão e vai ver como seu bolso vai agradecer. E não se esqueça: o tanto de diversão e histórias para contar não tem preço!

 

Não se esqueça de acessar nosso blog CourseFinders para ver mais dicas sobre inglês e encontrar sua escola de idiomas ideal para aprender inglês!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens.

Pesquise escolas de inglês na Europa! Compare preços e duração dos cursos