Como aprender idiomas com música

Há várias formas de fazer com que o aprendizado de idiomas fique mais interessante e rápido. É importante que a gente use desses métodos para fazer com que o processo seja agradável e divertido. Que tal tentar música?

 

Por que usar música para aprimorar seu aprendizado?

Estudar e aprender exige dedicação e disciplina. Então, temos que ter em mente que é necessário que haja uma disponibilidade pra aulas e ler livros, sim. No entanto, uma parte essencial (e divertida!) do processo de aprendizagem é usar do entretenimento para acrescentar e fazer com que seus resultados sejam ainda melhores.

 

Música é algo que a maioria das pessoas gostam. É uma atividade que fazemos por prazer, nas nossas horas vagas e que nos traz sentimentos positivos. Muitas das músicas que escutamos são em outras línguas (em sua maioria inglês ou espanhol) então, por que não usar esse recurso para fazer com que nossa segunda língua fique ainda melhor?

 

Como usar a música para aprender?

– Selecione seus artistas e bandas preferidos

Não adianta escutar apenas as músicas que alguém te sugere: você precisa escutar o que você realmente gosta. Sendo assim, antes de começar, faça uma lista dos seus cantores ou bandas preferidas e até mesmo das músicas que você mais gosta e gostaria de aprender melhor.

 

– Apps de música ou vídeo

Para escutar e re-escutar as músicas que você selecionou, use e abuse de apps de música como Spotify e de vídeo como YouTube. Nessas plataformas, você certamente encontrará as músicas que você está buscando!

 

– Descubra as letras

Para aprender a cantar e, acima de tudo, aprender mais a fundo um outro idioma, é essencial que você aprenda a letra da canção. É assim que você irá explorar, de fato, o conteúdo da música. Use a internet e leia a letra enquanto ouve a música. Procure no dicionário ou em outras ferramentas, o significado das palavras que você nao conheça.

 

– É hora de cantar!

Agora que você já sabe a letra e o significado das suas músicas preferidas, cante!

 

Pode ter certeza que esse processo acrescentará muito no seu aprendizado e vai fazer com que seus estudos fiquem muito mais divertidos!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Encontre sua escola de idiomas ideal! Compare cursos de idioma em todo mundo