5 motivos para estudar na Itália

Por que a Itália pode ser o destino perfeito para seu intercâmbio? Das vistas de tirar o fôlego as obras monumentais, venha ver 5 motivos para te inspirarem a considerar ir estudar na Itália!

 

1- Você quer história?

A Itália é um país que abriga um acervo histórico impressionante. Núcleo do Império Romano, uma das primeiras grandes potências mundiais, centro de arte, contruções, museus, arcevos documentais e de grandes obras…. a Itália irá te surpreender! Mesmo que não se interessa primordialmente por história, fica impressionado com a beleza e cultura que o país tem a oferecer nesse sentido.

 

 

Florença
Florença

igreja

 

2- A culinária

Nem precisamos nos aprofundar muito sobre os motivos da culinária italiana ser um fator importante na escolha do país! A comida italiana é uma das culinárias preferidas  das pessoas em todo o mundo e não é para menos: além das massas e pizzas perfeitas, o país ainda oferece vinhos, queijos, carnes, frutos do mar, pães… Se você tem medo de ter dificuldades para se alimentar em outro país, na Itália isso não será um problema!

 

pizza

 

3- Ah, a paisagem!

Além de obras monumentais como a Torre de Pisa, o Coliseu, Duomo de Milão entre muitos outros, a Itália oferece paisagens naturais e pequenas cidades de tirar o fôlego!

Geograficamente, o país é riquíssimo. Dentro de seu território, iremos encontrar os Alpes, Mar Mediterrâneo além de ilhas como Sicilia e Sardenha.

A Itália ainda conta com várias cidadezinhas medievais e além da bagagem histórica são muito charmosas e fotogênicas.

 

Karersee
Karersee
Scopello
Scopello

 

4- As escolas

Ao irmos morar em outro país, podemos optar por um curso universitário ou um curso de idiomas. A Itália tem uns dos institutos de educação mais reconhecidos da Europa e é um país cuja cultura perpetua na sociedade.

Para estudar em uma universidade italiana, você deve ter terminado o ensino médio no Brasil e reconhecer o seu diploma em alguma embaixada italiana.

Para os cursos de idioma, não é necessário uma escolaridade e nem idade mínima e nem reconhecer certificações anteriores. Para pesquisar escolas de idioma na Itália, clique aqui.

 

5- O clima

Apesar de não ser um país tão quente durante todo o ano como muitas regiões do Brasil, a Itália possui verões quentes e invernos consideravelmente menos frios que a maioria dos países europeus. Isso se dá pois a Itália está localizada em uma região de clima mediterrâneo que é bastante temperado. Se você não gosta de frio, é uma ótima opção para seu bem estar e se gosta de um clima mais ameno, pode apostar que as estações frias são mais fresquinhas que no Brasil.

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

Encontre sua escola de italiano ideal Compare escolas de idioma na Itália