Você conhece essas novas palavras em inglês?

O inglês é uma língua viva, ou seja, é um idioma que ainda é falado por uma comunidade de pessoas. Todas as línguas vivas estão em constante mudança. Elas não possuem uma forma estática como vemos nos dicionários e gramática por longos períodos de tempo. Por exemplo, quando se trata da nossa língua – o português – podemos constatar que antigamente se usava a forma de tratamento para segunda pessoa do singular: Vossa mercê. Depois percebemos que essa forma mudou, através do uso e da prática, para vosmicê até chegar no pronome que usamos hoje: você. Podemos também perceber que em algumas partes do Brasil, há grupos de pessoas que falam ocê ou até mesmo cê. Isso demonstra que o português é uma língua viva e que, como tal, vem mudando através da comunicação dos seus falantes e do tempo.

 

O inglês, não só é uma língua viva mas é um dos idiomas mais falados do mundo. Sendo assim, novas palavras vem surgindo, o que é bastante natural. Por isso, hoje vamos te mostrar 10 palavras novas em inglês para aumentar seu vocabulário e te deixar mais fluente ainda!

 

Automagically – algo que é automático de uma forma tão boa que chega a parecer mágico.

 

Helicopter parent – essa expressão diz respeito a uma pessoa que é tão envolvida na vida dos filhos que lembra um helicóptero sobrevoando a criança.

 

Manspreading – essa palavra é usada quando, no transporte público, o homem espalha as pernas ocupando o espaço de quem está do seu lado.

 

Mx. – este é o tratamento usado para quando não queremos usar Ms. ou Mr., ou seja, para não sermos específico sobre o gênero.

 

Butthurt – esse adjetivo é usado para descrever quando você está muito magoado.

 

Rage-quit – isso é o que acontece quando alguém está jogando um jogo e fica com muita raiva que está perdendo e abandona o jogo.

 

Humblebrag – humble é humilde. Brag é se gabar. Humblebrag é se gabar por ter sido humilde!

 

NSFW – isto é uma abreviação que quer dizer Not Safe For Work e é usado para quando mandamos algo para alguém na internet e queremos avisar que a pessoa não deveria abrir aquilo no local de trabalho.

 

Ghost – todos sabemos que ghost significa fantasma e é um substantivo. Mas esse novo sentindo da palavra ghost significa cortar contato abruptamente com alguém, ignorando mensagens ou ligações e é um verbo!

 

Listicle – listicle é um artigo apresentado como uma série de itens, formando uma lista.

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Encontre sua escola de inglês ideal! Encontre um curso de inglês ideal para você