Você precisa aprender inglês mas não tem muito interesse? Venha ver nossas dicas!

Mesmo que às vezes a gente tenha alguma resistência em aprender algum idioma, com o inglês por exemplo e a gente não tenha muito interesse na língua em si, é possível que a gente encontre coisas que vai nos conectar de verdade com a língua.

 

Mas, primeiramente, por que algumas pessoas querem aprender inglês se elas não tem interesse por tal? Bem, elas precisam por motivos profissionais ou acadêmicos. Muitas vezes, nós precisamos de um inglês avançado para obtermos uma vaga no mercado de trabalho,  uma promoção no emprego ou então de uma certificação de nível de inglês para bolsas, mestrados ou outros assuntos acadêmicos.

 

Se você pertence ao grupo que já se interessa e gosta de aprender inglês, você já pode marcar “check” nessa que é o PRINCIPAL requisito para o aprendizado ir de vento em polpa. Parabéns!

Se você pertence ao grupo que não tem tantas afinidades com a língua, aqui vai nossa dica: procure coisas que te interessem que sejam produzidas ou lançadas ou escritas em inglês. Por exemplo, vamos supor que você goste muito de música como um determinado estilo musical. Procure artistas dessa área que cantem em inglês e comece a escutá-lo. Se não gostar muito, procure outro, vá explorando ESSE ASSUNTO que te interessa mas, dessa vez, em inglês. O seu interesse pela música vai, com certeza, te levar a aprender palavras e estruturas em inglês sem que você nem ao menos precise fazer esforço para isso. Acredite!

 

Caso seu interesse seja carros por exemplo, já pensou em descobrir as novidades da indústria, como fala as partes do automóvel ou os nomes das marcas e modelos em seus idiomas originais? Conversar com outros aficcionados pelo assunto ao redor do mundo?

 

Lembre-se, primeiramente, pense nas coisas que realmente te interessam e te motivam a pesquisar e aprender. Fez a lista? Agora comece a procurar sobre elas em inglês. Não sabe como escrever ou falar? Use um tradutor ou um dicionário e prossiga! Não entendeu algo? Use o mesmo procedimento! E não se esqueça que nesse processo de aprendizado você alcançará dois objetivos: saber mais sobre o que você adora e aprender mais inglês!

Nós te damos muitas dicas de como aprender inglês no nosso site, para ler mais artigos, clique aqui!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

Encontre sua escola de inglês ideal! Compare escolas de inglês nos Estados Unidos