Como é celebrado o Natal nos EUA e na Inglaterra?

Como é celebrado o Natal nos EUA e na Inglaterra?

 

O Natal está chegando e nós já te mostramos alguns artigos referente a cultura sobre este dia tão esperado do ano! Venha conferir:

 

Tradições curiosas de Natal pelo mundo

 

10 palavras em inglês sobre o Natal

 

Feliz Natal e Feliz Ano Novo em vários idiomas

 

Hoje vamos falar um pouco sobre as tradições de comemoração do Natal em dois países de língua inglesa: os Estados Unidos e a Inglaterra.

 

As tradições de Natal nesses dois país não são muito diferentes das nossas pois, é o mesmo Natal cristão e que possui as mesma raízes históricas. No entanto, alguns aspectos relacionados a culinária ou pequenos hábitos natalinos são sim diferentes.

 

No Brasil, é comum não só celebrarmos o dia 25 que foi o dia do nacimento de Jesus mas também fazermos uma grande ceia no dia 24. Esta ceia aqui no nosso país é, muitas vezes, ainda maior e mais tradicional que o almoço no dia 25. Já nos EUA e na Ingaterra, a celebração de Natal é bem mais comum como um farto almoço no dia 25 do que a ceia do dia 24.

 

Em ambos os países, o peru é o prato principal e mais representativo da festa mas, na Inglaterra, o pato também é bem consumido.

 

Com relação as bebidas, há nos EUA o tradicionalíssimo eggnog. O eggnog é uma das bebidas mais apreciadas no Natal. Ela se consiste de ovos batidos, leite, creme, e açúcar e um pouco de uma bebida alcóolica como rum ou conhaque.

 

Quer experimentar eggnog? Confira a receita abaixo:

 

3 formas de fazer eggnogg no wikihow

 

Além disso, é muito comum também, as famosas meias penduradas na lareira. Tanto a Inglaterra, como os Estados Unidos, estão no hemisfério norte e, por isso, na época de Natal, a estação é o inverno. Sendo assim, é muito comum que as famílias acendam as lareiras nessa época para manter as casas aquecidas. O cenário de meinhas vermelhas com costumes natalinos pra nós – brasileiros – é só decoração. No entanto, nos dois países citados fazem parte real do costume e é dentro delas que as crianças encontrarão algum presente deixado por Papai Noel!

 

stocking

 

Por falar em Papai Noel, muitos sabem que seu nome em inglês é Santa Claus. Mas, espere! Isso é no inglês americano! Na Inglaterra, seu nome é Father Christmas!

 

Outra tradição super tradicional nos dois países mas que não adotamos aqui é a tradição do mistletoe ( visco em português ). Como na figura abaixo, os casais apaixonados se beijam em baixo de um mistletoe no dia de Natal pois isto é uma promessa de felicidade duradoura e muito amor para o casal! E você, tem um visco em casa?

 

mistletoe

 

Na Inglaterra, a maioria das famílias param em frente da TV todos os anos no dia 25 de dezembro. A rainha da Inglaterra faz um discurso falando sobre o ano que se passou e dando votos de Natal a todos. É uma tradição muito enraizada nos países que fazem parte da monarquia britânica.

 

Além dessas pequenas tradições que são diferentes das nossas, o essencial é o mesmo: família reunida, orações, refeições fartas e trocas de presentes!

 

Se você gostaria de pesquisar escolas de idiomas na Inglaterra e quem sabe fazer seu sonhado intercâmbio lá, clique aqui que nós te mostramos as melhores escolas do país! Para os Estados Unidos, clique aqui.

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Leia mais no nosso site CourseFinders.com:

 

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas: qual é o verdadeiro nível do seu inglês?

 

Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First)

 

Novidade! Teste seu nível de inglês!

 

Como melhorar seu listening em inglês

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you