Como escutar podcasts pode ajudar a melhorar seu inglês

Como escutar podcasts pode ajudar a melhorar seu inglês

 

podcast

 

Podcasts são como um programa de rádio que todos podem fazer download e escutar. As pessoas podem fazer podcasts sobre os mais variados assuntos.

 

Estações de rádio fazem podcasts dos seus programas, universidades e escolas fazem podcasts das suas aulas e palestras. Pessoas fazem podcasts sobre assuntos que as interessam ou sobre coisas que elas sabem muito a respeito. É possível encontrar podcasts sobre os mais variados assuntos: de negócios a basquete, de moda a agricultura.

 

Os podcasts tem algo em comum, no entanto: você vai ouvir as pessoas falando e isto significa que você estará praticando o seu listening.

 

A maioria dos podcasts são feitos por falantes nativos para falantes nativos e isso significa que, às vezes, eles vão falar muito rapidamente. Mas, como é um podcast, você pode pausar o áudio e então ouvir de novo sempre que tenha algo que você não entenda.

 

Podcasts podem ter diferentes durações, de dois minutos a duas horas. Não é uma boa idéia começar a ouvir podcasts por podcasts longos ou complicados demais pois você pode ficar irritado ou frustado se tiver muitas coisas que você não compreender. Tenta encontrar podcasts mais curtos, cerca de 10 minutos, sobre algum tópico que você tenha interesse ou já saiba algo a respeito. Pratique seu listening com este podcast até você se sentir satisfeito com o fato que está entendendo quase tudo mas, não se preocupe caso não compreenda tudo!

 

Você pode encontrar podcasts que são feitos para pessoas que estão aprendendo inglês. Alguns são gratuito e alguns não. Se você escutá-los, certifique-se que ele seja focado para o seu nível no idioma para que não seja muito fácil ou muito difícil para você. Você pode perguntar pros seus amigos se há algum podcast que eles podem te recomendar.

 

Quando você começar a fazer o download de podcasts pro seu computador, MP3 player ou smartphone, você verá que é uma ótima forma de praticar seu inglês enquanto você faz outras coisas. Você pode escutar aos podcasts enquanto você lava as roupas ou até mesmo arruma sua casa. Você pode ouví-los quando vai pra escola ou para o trabalho ou até mesmo quando toma café da manhã ou antes de dormir!

 

Independente do lugar que você escolha escutar ao seu podcast, aproveite! Bom listening!

 

_____________________________________________________________________

 

Cambridge English

Cambridge English Language Assessment é parte da Universidade de Cambridge. Nós fornecemos uma grande variedade de qualificações para estudantes e professores de inglês em todo o mundo, incluindo o Cambridge English: First (FCE) e Advanced (CAE).

 

Links úteis

Confira a série de áudios da Cambridge English Virtually Anywhere. A série conta uma história sobre os estudantes universitários Geeta e Paul. Eles estão fazendo um trabalho acadêmico quando um professor misterioso oferece ajuda.

28 atividades de listening da Cambridge English

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you