Tradições curiosas de Natal pelo mundo

Tradições curiosas de Natal pelo mundo

 

natal

 

O Natal está chegando e este é um momento de nos reunirmos com a família, celebrar o nascimento de Jesus, trocar presentes e ter uma ceia farta. Mas será que em todos os lugares do mundo a tradição é exatamente a mesma?

 

Venha ver com a gente algumas tradições de Natal pelo mundo afora!

 

– Na Austria, uma criatura chamada Krampus, sai pelas ruas das cidades aterrorizando a criançada. Segundo a tradição, o Papai Noel, recompensa as crianças boas e o Krampus capturam as crianças travessas.

 

– Na Islândia, 13 homens vestidos de gnomos saem pela neve distribuindo presentes para as crianças. As crianças deixam sapatinhos nas janelas e os “gnominhos” deixam presentes lá. A tradição começa 13 dias antes do Natal!

 

– Na Alemanha, no dia 6 de dezembro, “São Nicolau” sai pelas ruas da região da Bavária distribuindo lembrancinhas como moedas ou chocolates nas meias que as crianças deixam na janela!

 

Venha ver 3 motivos para aprender Alemão!

 

Encontre sua escola de idiomas ideal na Alemanha aqui!

 

– Na Noruega, é uma tradição esconder as vassouras no dia do Natal para que as bruxas não as peguem!

 

– Na Venezuela, como este é um país católico, é comum que as famílias vão a igreja no dia do Natal. Mas há algo de diferente: as pessoas vão as igrejas de patins! É comum que as ruas da cidades fiquem fechadas para carros para que os seus moradores trafeguem livremente nos seus patins!

 

– Na Colômbia, as celebrações começam no dia 7 de dezembro em um evento chamado “Dia das velitas” onde as pessoas ascendem velas ou colocam pequenas luzes em suas janelas iluminando toda a cidade!

 

– Na África do Sul, é comum comer lagartas fritas na ceia de Natal!

 

– Em Portugal, na manhã do Natal, as famílias se reunem para tomar café da manhã juntos e colocam pratos para os entes queridos que já faleceram.

 

– Na Estônia, na noite de Natal, as famílias geralmente vão à sauna juntos!

 

Se você quer frequentar um curso de idiomas nos Estados UnidosCanadá ou Inglaterra, clique aqui digite o país que gostaria de estudar e a gente te mostra as melhores escolas para seu sonhado intercâmbio!

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens!

 

Leia também:

 

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 destinos originais para estudar inglês no exterior

Os 10 idiomas mais difíceis para os falantes do português

 

5 línguas para ganhar mais dinheiro

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you