Viajar sozinho ou acompanhado?

Viajar sozinho ou acompanhado?

 

viajar sozinho

 

Muitas vezes, quando vamos viajar, nos deparamos com alguns problemas com relação a companhia como, por exemplo: você e seus amigos vão tirar férias na mesma época? Sua companhia tem a mesma disponibilidade de dinheiro que a sua para escolher o destino ou programação? Sua companhia tem os mesmos interesses que você quando se trata de turismo?

Sendo assim, quando um desses fatores não batem, a gente acaba muitas vezes desistindo de viajar ou então viajando sem estarmos 100% satisfeitos com o passeio só para termos companhia.

É claro que ter alguém viajando com a gente faz com que a gente tenha uma pessoa próxima para conversar, dividir os momentos, rir, passear e até mesmo passar por perrengues de viagem juntos.

Hoje, no entanto, vamos te mostrar motivos que fazem com que viajar sozinho também pode ser muito divertido. Venha conferir!

– Hostels

Quando viajamos acompanhados, geralmente ficamos em uma pousada ou hotel pois dividimos o quarto com nossos companheiros de viagem. 
No entanto, ficar em hostels pode ser uma das experiências mais divertidas de uma viagem. Lá, há pessoas de todos os lugares do mundo, você faz amigos, pratica um outro idioma. Além disso, a maioria dos hostels nas principais cidades do mundo oferecem muitas opções de lazer como área externa, bar e áreas de jogos.

Você pode ler mais sobre isso aqui.

Ou pesquisar hostels pelo mundo aqui.

– Passeios turísticos

As vezes, a gente viaja a fim de conhecer mais sobre a história do lugar, às vezes não nos importamos de gastar mais com restaurantes pois queremos fazer turismo gastronômico. Às vezes, queremos ecoturismo, às vezes compras mas, e se nossa companhia não gosta do que queremos fazer?

Aí, a gente acaba não tendo tempo para explorar o lugar como realmente gostaríamos ou fazendo programas qur não são tão divertidos pra gente.

Viajar sozinho te dará a opção de fazer um roteiro apropriado para seus interesses e você acabará descobrindo o local de uma forma muito mais interessante e produtiva para você!

– Aprendizado

Se você é tímido, viajar sozinho vai fazer com que você interaja mais com as pessoas.
Se você quer aprender um novo idioma, viajar sozinho te colocará em contato direto com falantes nativos daquele idioma. Se quer estudar idiomas em algum lugar específico, clique aqui que a gente te mostra as melhores escolas com preço e avaliação dos alunos em todo o mundo!

Siga a gente no Facebook e Twitter e não perca uma dica sobre idiomas e viagens!

 

Para ler mais sobre espanhol e intercâmbio, confira também:

 

Por que você deveria estudar no Chile?

 

Você vai amar estudar espanhol na América do Sul

 

Você sabe quais são as 5 línguas mais faladas do mundo?

 

Acesse nosso site CourseFinders e fique por dentro de dicas sobre viagens e idiomas!

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you