Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First)

Saiba mais sobre o FCE (Cambridge English: First)

 

fce

 

As provas de proficiência em inglês da Cambridge English são uns dos exames mais respeitados e aceitos no mundo quando se trata de certificados do tipo.

 

Quando vamos fazer uma prova de proficiência, é importante que a gente esteja bastante familiarizado não apenas com a língua inglesa como, também, com o formato da prova e com o que o exame espera de você. Por isso, hoje, vamos te mostrar como o FCE é estruturado. Venha conferir e comece a se preparar!

 

– Reading and use of English

Nesta parte você será testado na suas habilidades de lidar com textos dos mais diversos formatos e na sua capacidade de usar a gramática e vocabulário corretamente.

 

O reading é dividido em 7 partes:

 

– Um texto com 8 questões de múltipla escolha sobre a compreensão do que foi lido.

– Um outro texto com espaços em branco que você deve escolher a melhor opção para preenchê-los.

– Outro texto com 8 espaços em branco e uma palavra-comando que você deve modificar de acordo com o que foi pedido para que ela se encaixe no cotexto do texto.

– 6 questões com frases e uma palavra-chave. Você deve encaixar esta palavra-chave em outra frase de forma que ela tenha o mesmo significado da primeira.

– 6 questões de interpretação de texto com opções de múltipla escolha.

– Um texto com os parágrafos fora de ordem onde você deverá colocá-los na ordem correta.

– Um texto dividido em partes. Uma frase solta que resume cada uma das partes desse texto. Você deverá escolher qual a frase define cada uma das partes.

 

Nessa parte de reading há 52 questões ao todo e 1 hora e 15 minutos para realizá-la.

 

– Writing

Nessa parte você terá que escrever dois textos. Um com um tema já pré-estabelecido com duas ideias já dadas pela prova. Você terá que escrever uma terceira ideia relacionada ao tema. O outro, você irá escrever um texto num formato específico: dissertação, carta, e-mail, artigo de opinião, review.

 

Os tópicos são assuntos de interesse geral e você não precisa ter nenhuma formação específica em nenhum assunto para poder escrever sobre eles. Você terá 1 hora e 20 para realizar essa parte.

 

– Listening

A parte de listening vai testar sua habilidade de compreensão do inglês falado em diversas situações como noticiários, conversas informais, discussões etc.

 

Ela é dividida em 4 partes:

 

– 8 pequenos monólogos ou diálogos com uma pergunta de múltipla escolha sobre cada um deles.

– 10 monólogos que você deve ouvir com atenção e completar na prova qual é a informação contida no áudio que completa a frase.

– 5 monólogos super rápidos, de aproximadamente 30 segundos cada, que você deverá ouvir e depois selecionar 5 opções corretas de uma lista de 8 opções.

– 7 conversas entre 2 ou mais pessoas, de mais ou menos 3 a 4 minutos. Escute as conversas e responda as questões de múltipla escolha sobre as informações contidas nelas.

 

A parte de listening tem 40 questões e dura 40 minutos.

 

– Speaking

Nesta parte você terá que conversar com o examinador e outros candidatos. Há 4 diferentes atividades nessa parte:

 

– entrevista com o examinador. Ele te perguntará sobre sia vida, interesses, atividades etc. Você deverá falar por mais ou menos 2 minutos.

– na segunda parte, o examinador te dará uma foto e você terá 1 minuto para falar sobre ela. Depois de 1 minuto, um outro candidato terá que falar sobre a sua foto. O examinador dará uma foto para o outro candidato, que falará sobre ela por 1 minuto e depois ele pedirá que você comente sobre a foto do seu colega.

– o examinador dará a você e outro candidato uma tarefa a cumprir e o material relativo a essa tarefa. Os dois candidatos deverão interagir entre eles. 2 minutos para discussão e 1 minuto para conclusão.

– na última parte, com duração de 4 minutos, você e o outro candidato continuarão discutindo sobre o assunto debatido na parte anterior.

 

Na página da Cambridge English você encontra material para se preparar para este e outros exames; Confira aqui!

 

Se você quer saber sobre o CAE, leia nosso artigo sobre ele:

 

Cambridge Advanced English (CAE)

 

Se você quer frequentar um curso de idiomas nos Estados UnidosCanadá ou Inglaterra, clique aqui digite o país que gostaria de estudar e a gente te mostra as melhores escolas para seu sonhado intercâmbio!

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens!

 

Leia também:

 

Como aprender qualquer língua mais rapidamente?

 

5 destinos originais para estudar inglês no exterior

Os 10 idiomas mais difíceis para os falantes do português

 

5 línguas para ganhar mais dinheiro

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you