Como perder o medo de falar inglês

Como perder o medo de falar inglês

 

hello

 

 

 

Muitos de nós, apesar de termos um bom conhecimento da língua inglesa, nos deparamos com um certo receio, insegurança ou medo na hora de colocarmos a nossa segunda língua em prática. Mas, por que isso acontece?

 

Bem, os motivos são muitos, no entanto, entre eles os mais relevantes podem estar relacionados ao medo de cometer erros, ter sido alvo de algum deboche na sala de aula, não gostar de falar em público ou querer dominar 100% da gramática para poder se expressar.

 

Se você passa por alguma dessas situações, venha ver algumas dicas para ir perdendo o receio pouco a pouco!

 

1) Saiba que você não precisa saber tudo da outra língua. O inglês não é seu idioma nativo e obviamente você não terá exatamente o mesmo domínio dele que você tem do português. Isso é normal, acredite.

 

Se você não entender alguma coisa que alguém falou você sempre pode pedir para a pessoa repetir e não problema algum nisso! Confira algumas expressões que você pode usar nessa situação

 

– “Sorry?”

 

– “Can you reapeat, please?”

 

– “What does that mean?”

 

-“How do you say —— in English?”

 

Pergunte, peça para repetir, isso não só aliviará seu receio como te fará aprender mais!

 

2) Pratique. Para construir sua confiança e fazer com que você fique mais seguro é importante praticar, nem que seja sozinho a princípio. Comece a pensar em inglês, fazer seu planejamento diário, converse consigo mesmo, veja filmes, leia livros em inglês. Nunca deixe de praticar!

(Para ver uma lista de filmes que te vão te ajudar a aprender inglês, clique aqui. E para ver uma lista de livros que te ajudarão, clique aqui.)

 

3) Leia em voz alta. Se ouça falando inglês. Dessa forma, você pratica pronúncia e vai se acostumando cada vez mais ao escutar sua própria vez quando você fala inglês! Aproveite a nossa lista dos livros acima e coloque essa dica em prática!

 

4) Tente entrar em contato com falantes nativos em outros países. Quando você está fora do Brasil, você vai precisar colocar o inglês em prática. Estudar no exterior, vai fazer com que seu inglês melhore e que você se sinta mais confiante. A necessidade te fará ver o quanto você já sabe e rapidamente você irá se sentir mais seguro! Para ver as melhores escolas de idioma no lugar onde você quer estudar, clique aqui. 

 

Siga a gente no Facebook e Twitter e não perca nossas dicas de idiomas e viagens!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you