5 livros em inglês que você tem que ler

Ler é uma atividade que vai abrir a sua mente e aumentar seu conhecimento sobre o mundo. Quando essa prática é feita em outro idioma, que não seja sua língua materna, além disso, você ainda ficará mais familiarizado com o outro idioma!

 

Ler livros em inglês fará com que você melhore seu vocabulário. Isso refletirá na melhoria da sua produção oral e escrita! Além disso, você aprenderá muito sobre a cultura, história e hábitos de outros lugares do mundo!

 

A leitura é uma atividade que pode ser feita no seu tempo. Em alguns dias você pode passar horas lendo e em outros, caso tenha menos tempo, você pode ler pouco e ainda assim você estará sempre em contato com sua segunda língua.

 

Preparamos para você 5 livros em inglês que você tem que ler! Venha conferir!

 

– Peter Pan (J.M. Barrie)

peter pan

Peter Pan é uma das histórias mais conhecidas mundialmente. Por essa razão, é uma leitura fácil e agradável pois, como você já está familiarizado com a história, a leitura fluirá com mais suavidade. É um livro dirigido a crianças mas agrada adultos e adolescentes da mesma forma!

 

– The Old Man and the Sea (Ernest Hemmingway)

Este é um clássico da literatura e quase todos os nativos de inglês já leram este livro em algum momento. É um livro que não só aumentará seu vocabulário e compreensão mas também te dará base para conversa com a maioria dos falantes de inglês! Apesar de não conter um vocabulário exatamente fácil, é um livro curto e a leitura é muito agradável.

 

– The Happy Prince and Other Tales (Oscar Wilde)

Este livro é também um clássico da literatura e é um livro de contos. Contos são ótimos para aprender inglês pois são mais curtos que romances. Neste livro, os contos apresentam um conteúdo que flui e emociona.

 

– The Outsiders (S.E. Hinton)

Este livro é perfeito para estudantes de inglês como segunda língua. Ele aborda temas que são típicos da adolescência em qualquer lugar do mundo, ou seja, a maioria das pessoas se identificará com as situações apresentadas nele. Além disso, é um livro que contém frases curtas, fáceis de compreender e um vocabulário simples.

 

– Charlotte’s Web (E.B. White)

Charlotte’s Web é um livro que foi escrito sobretudo para crianças mas é um belo livro que pessoas de qualquer idade vão gostar. Ele faz parte do programa de ensino de várias escolas pelo mundo e é bastante provável que os falantes nativos do inglês já leram este livro ao menos uma vez!

 

Para encontrar estes livros, você pode procurá-los na maioria das grandes livrarias do país que vendem exemplares em outras línguas ou procurá-los na biblioteca da sua escola, faculdade ou nas bibliotecas públicas.

 

Se você pretende estudar inglês em outro país, a gente tem uma lista das melhores escolas de idioma do mundo. basta clicar aqui, digitar o país que gostaria de estudar e comparar os preços e duração de cursos e ler avaliações dos alunos que já estudaram lá! Mande sua pergunta para as escolas que eles te darão todos os maiores detalhes!

 

Siga a gente no Facebook e Twitter e fique sempre por dentro de novidades sobre idiomas, viagens e intercâmbio!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you