As 3 maiores línguas européias e porque estudá-las

As 3 maiores línguas européias e porque estudá-las

 

3 maiores línguas europeias

 

 

Dia 26 de setembro foi comemorado o Dia Europeu das Línguas (se você quiser saber mais sobre este dia, clique aqui).

A Europa é um continente riquíssimo por sua cultura e diversidade linguística. Mas, você sabe quais são as línguas européias mais faladas no mundo? Venha conferir e veja porque você deveria aprendê-las!

1- Espanhol

O Espanhol é a segunda língua mais falada no mundo e é falado por quase 450 milhões de pessoas em todo planeta. Este idioma perde apenas para o mandarim que possui cerca de 1,3 bilhão de falantes.

Na Europa, o espanhol é falado na Espanha, ou seja, apesar de ser um idioma de origem europeu, ele não possui um imenso número de falantes lá. No entanto, o espanhol é uma língua falada na maioria dos países da América Latina, além de ser a segunda línguas de várias pessoas em diversos lugares do planeta.

Por que aprender espanhol?

Por ser um idioma falado por muitas pessoas, ter o espanhol como segunda língua melhoraria a sua capacidade de comunicação global.

Além disso, por ser o idioma mais falado na America Latina, muitas empresas investem em produtos e serviços em espanhol a fim de conquistar este público. Sendo assim, falar a língua espanhola te proporcionaria uma maior chance no mercado de trabalho, além de oportunidades de trabalho no exterior.

Também, devemos levar em consideração o fato do espanhol ser uma língua latina assim como o português. Desta forma, fica mais fácil para nós aprendermos este idioma se o compararmos com línguas de outras famílias linguísticas.

A gente tem uma lista com as melhores escolas de espanhol em Madrid, Barcelona e Buenos Aires. Para saber mais sobre preços e duração dos cursos clique aqui:
Madrid
Barcelona
Buenos Aires

Para saber 5 motivos para estudar na América Latina, clique aqui, e você vai ver como vale a pena, além de ser mais barato!

2- Inglês

O Inglês é o terceiro idioma mais falado no mundo, com 340 milhões de falantes.

Na Europa ele é falado como primeira língua na Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Além disso, também é falado na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e em vários outros países na América Latina e África, como a África do Sul.

Podemos ver que o inglês é um idioma com um número grande de falantes nativos e que é falado em países que tem um grande peso na economia mundial.

Por que aprender inglês?

Primeiramente, porque o inglês é a língua de comunicação no mundo. Reuniões internacionais, comunicação empresarial e turismo: independente da sua língua materna, é em inglês que você precisará se comunicar nas situações acima fora do Brasil e, muitas vezes, até mesmo aqui.

Além disso, hoje em dia, estamos rodeados de programas de TV, música, cinema, livros e informação em inglês. Ao falar este idioma, você, com certeza, estará mais inserido no que ocorre no mundo e poderá desfrutar melhor das opções de entretenimento nos meios de comunicação e na arte.

Não podemos deixar de mencionar a importância do inglês como segunda língua na sua inserção no mercado de trabalho e no aumento das chances de conseguir uma promoção ou um aumento salarial.

Clique aqui, digite o país ou cidade que você gostaria de estudar inglês e compare os melhores cursos de inglês na região!

3- Português

 

Você sabia que o português é o terceiro idioma europeu mais relevante no mundo em número de falantes? Nosso idioma possui cerca de 200 milhões de falantes em todo o mundo e os países com o maior número de falantes é Brasil, Portugal e Angola.

 

Dessa forma, não precisamos aprender a falá-lo mas, é sempre importante lermos muito para aprendermos a escrever e falar melhor em algumas situações em que um português formal é requerido. Entrevistas de emprego, provas de vestibular ou concurso e até mesmo na hora de aprender uma segunda língua: saber bem o português vai te ajudar e muito!

 

Para acompanhar novidades sobre idiomas e viagens, siga a gente no Facebook e acesse nosso site!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you