5 palavras em inglês que não existem em português

5 palavras em inglês que não existem em português

 

Há palavras que existem em uma língua mas não existem em outras. Isso não quer dizer que a ideia por trás destas palavras não possa ser traduzida. Isto é, eu posso pegar uma palavra em inglês e explicá-la em português mas não há uma palavra em português com a mesma função  morfológica que significa exatamente o que ela quer dizer na língua inglesa. Vamos ver alguns desses exemplos!

 

– Serendipity

Serendipidy é uma coincidência, um acidente ou um achado inesperado que te deixa feliz como consequência. Por exemplo, encontrar dinheiro perdido na rua ou conhecer a pessoa da sua vida depois de bater o seu carro no carro desta pessoa.

 

– Wink/ Blink

wink
Wink

Em português, temos o verbo piscar. Este verbo não muda, independe de piscarmos um olho ou os dois. Em inglês, wink é quando você pisca um olho só e blink quando você pisca os dois.

 

– Friendzone

Então você está interessado em uma pessoa ou seja, você tem segundas intenções mas esta pessoa não fica com você porque ela te vê como um amigão ou amigona. Em inglês, você poderia dizer que você está na friendzone, que significa algo como “a área da amizade”.

 

– Bromance

Bromance é quando dois caras são muito muito amigos e se parecem tanto ou tem tanto em comum e são tão leais um ao outro que parece que estão em um relacionamento. Bromance é a fusão das palavras brotherromance, ou seja, seria como um romance entre dois “irmãos” no sentido de grandes amigos.

 

-Brainstorm

brainstorm
Brainstorm

Brainstorm é quando um grupo de pessoas, focadas na solução de um problema ou querendo ter ideias criativas, se unem para falar sobre isso. Em um brainstorm, que significa literalmente “tempestade de cérebro”, as pessoas vão falando tudo que passa por suas cabeças no sentido de achar soluções. Algumas coisas não serão aproveitadas mas, o conjunto de ideias isoladas vão construindo um pensamento pois, a ideia de um interfere na do outro e  assim, com muitas pessoas pensando e falando sobre seus pensamentos, acredita-se ser mais fácil encontrar aquilo que está sendo buscado.

 

As palavras acima, são palavras que não usamos muito quando falamos inglês pois não temos uma palavras em português que esteja diretamente relacionada a elas. Se você quiser ver outras palavras que os brasileiros mais confundem em inglês, clique aqui.

 

Se você quer saber sobre preço e duração de cursos de idiomas em qualquer lugar do mundo, clique aqui, que a gente te mostra uma lista das melhores escolas na região.

 

Siga a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro de dicas sobre idiomas e viagens! facebook twitter

 

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you