Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

Aprender uma outra língua é muito importante, não só por motivos profissionais, mas porque ser bilíngue traz vários benefícios à nossa cognição: raciocínio, memória, aprendizagem e percepção.

Alguns idiomas são mais difíceis para nós, falantes nativos do português, aprendermos, como você pode ver aqui. 

Outros são mais fáceis, pois tem uma gramática ou vocabulário mais parecidos com o nosso, ou simplesmente porque são línguas menos complexas, com estruturas mais simples.

Que tal aprender alguma delas? Vamos ver a lista!

5- Suaíli

O Suaíli é um idioma falado no leste da África por cerca de 150 milhões de pessoas. É a língua oficial na Tanzânia, Quênia e Uganda. Este idioma é relativamente fácil de ser aprendido pois não há conjugações verbais, que é um dos aspectos que mais demandam tempo de estudo quando estamos aprendendo uma nova língua!

 

4- Francês

board-64271_960_720

O francês é uma língua de origem latina e tem cerca de 135 milhões de falantes nativos no mundo. É um idioma falado em quase todos os continentes e tem uma grande relevância no contexto atual. Por ser uma língua românica, tem muitas similaridades com o português. Além disso, é também próxima ao inglês, que teve uma grande influência desta.

 

3- Espanhol

spanish-375830_960_720

 

O espanhol também é uma língua latina, como a nossa, e apresenta uma gramática muito parecida com a do português. O vocabulário também apresenta similaridades, mas, cuidado com os falsos cognatos! O espanhol é falado por 400 milhões de pessoas como primeira língua, além de mais de 100 milhões como segunda língua!

 

2- Italiano

O italiano tem a gramática similar as outras línguas românicas mas apresenta menos verbos irregulares, se comparada ao espanhol ou francês. Ela é a língua latina mais fácil para aprendermos! Além da Itália, o idioma é falado na Suíça, Eslovênia, Vaticano entre outros países.

 

1- Inglês

board-64269_960_720

O inglês é a língua mais falada no mundo: 500 milhões de pessoas, incluindo falantes nativos e não nativos. Isto faz com que praticar o idioma seja mais fácil. A língua inglesa apresenta uma estrutura bastante simples: poucas conjugações verbais, palavras curtas e não há variação de gênero.

 

E você? Já fala alguma delas? Que tal tentar?

 

Para encontrar escolas de idiomas em todo o mundo, clique aqui.

 

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de dicas de intercâmbio e para aprender outros idiomas! Facebook Twitter

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you