18 Coisas que só quem fez intercâmbio nos EUA vai entender

flag-75047_640

18 Coisas que só quem fez intercâmbio nos EUA vai entender

1 – Americano SEMPRE usa as palavras mágicas : Por favor, com licença, e obrigado. Eles usam isso o tempo todo, por qualquer motivo e de forma muito acolhedora para TODOS que lhe atendem de alguma forma.

2 – Americano sempre te cumprimenta cordialmente quando você olha para ele, mesmo ele não tendo ideia quem você seja.

3 – Americano chama as pessoas pelo nome, mesmo sendo o garçom, o caixa do supermercado ou o vendedor de sorvetes, porque eles entendem que isso é uma forma de respeitar as pessoas.

4 – Americanos sempre elogiam. As mulheres quando gostam de sua roupa, acessório ou o que for elas dizem que gostaram mesmo nunca tendo visto você na vida. Por exemplo, elas costumam dizer: I love your shoes ! (Adorei os seus sapatos!) Eles também sempre elogiam o seu trabalho, com um Good Job! (Bom trabalho) e destacam alguma coisa que gostaram no que você fez.

5 – Americano sempre te recompensa pelo seu esforço, com a cultura e mentalidade de que trabalhando duro você pode alcançar todos os objetivos. Ou seja, preguiçoso aqui não vai pra frente.

6 – Quando americano precisa lhe dizer alguma coisa que você poderá não gostar ele iniciará a frase com: I am so sorry to say,  but… (Eu sinto muito lhe dizer, mas… )

7 – Americano não tem o costume de gritar ou falar alto nem na rua e nem dentro de um ambiente fechado.

8 – Americano não espera obter vantagem em nenhuma situação de você, muito pelo contrário, ele sempre tenta te ajudar. A cultura é sempre abençoar, e nunca explorar.

9 – Americano não fura fila, e nem empurra as pessoas para chegar mais rápido onde deseja ir. E se precisar passar por você irá lhe pedir licença.

10 – Americano não encosta em você, e se fizer por acaso, imediatamente irá lhe pedir desculpas. Eles respeitam e muito um espaço de privacidade ao seu redor.

11 – Até que se prove o contrário, a boa-fé sempre prevalece e eles não veem motivo nenhum para desconfiar do que você está dizendo.

12 – Americano é 8 ou 80. Dar um jeitinho aqui não é visto com bons olhos. (Nem no Brasil, não é mesmo?!)

13 – Americano respeita as pessoas, respeita seus idosos, e seus heróis da pátria.  Policiais, bombeiros e membros das forças armadas sempre são homenageados em todos os lugares onde eles vão, mesmo que seja um simples: Thank you for your service ( Obrigado pelo seu serviço); e eles também tem preferência nas filas, inclusive nos embarque aéreos das companhias americanas.

14 – Americano não chega de surpresa na sua casa ou no seu escritório. Eles sempre marcam hora para falar com você, e o mais incrível: Eles chegam no horário!

15 – Eventos americanos tem horário para começar e para terminar, e sempre funciona pontualmente.

16 – Americano não liga o som alto para atrapalhar os vizinhos ou mesmo o carro parado ao seu lado. (Aqui em Orlando isso acontece bastante, mas geralmente são pessoas de outras nacionalidades que fazem… muito difícil ver um americano mesmo fazendo isso.)

17 – Americano é organizado para tudo o que faz na vida, por exemplo: negócios, escola e eventos familiares.

18 – A Liberdade de expressão e liberdade de ir e vir é primordial, mas esse conceito só é entendido quando você está morando aqui.

 

Não perca a chance de aprender como fazer curso superior nos EUA!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you