Perfil Poliglota: Alex Rawlings

POLYGLOTPROFILE-29388_640_AR

Perfil Poliglota: Alex Rawlings

 

Alex Rawlings é poliglota, blogueiro, e professor de idiomas. Atualmente leciona quatro línguas – Inglês, Alemão, Russo e Grego, e oferece aulas de coaching para pessoas que querem aprimorar a habilidade de aprender mais de uma língua simultaneamente. Seu blog é o Rawlangs.

Alex foi cercado pelas línguas desde jovem. Devido a ascendência grega na sua família, se sentiu atraído a aprender o idioma de seus ancestrais. Aos 14 anos começou a aprender por conta própria e prosseguiu os estudos ao ingressar na Universidade de Oxford. Em 2012 foi nomeado o estudante mais poliglota da Grã-Bretanha após vencer uma competição da Editora Harper Collins, onde provou fluência em 11 línguas.

Em seu blog, você pode encontrar muitos artigos interessantes, com dicas, recursos e vídeos como: “Como ‘descongelar’ as línguas que você costumava saber”,”Dez maneiras de aprender Grego de graça” e “Falando Húngaro após 9 meses em Budapeste”.

Em um de seus posts (“What is a polyglot?”), Alex fala sobre o poliglostismo, que não é sua palavra preferida e que tentou evitar ao escrever o artigo. Ele explica sua aversão a palavra e como o conhecimento de línguas é difícil de ser quantificado, daí que qualificar alguém como poliglota pode ser bastante subjetivo. Leia o artigo e saiba mais sobre o que fez Alex mudar de idéia sobre a palavra.

No site, você também irá encontrar cursos e workshops. Alex Rawlings é um professor de línguas professional e oferece dois tipos de cursos (aulas de inglês, Alemão, Grego ou Russo) – intensivo para o intermediário e consultoria linguística (sessões individuais), ambas são lecionadas pelo Skype. Os workshops Poliglota são realizados por Alex e Richard Simcott. O objetivo é disseminar informações práticas sobre ensino de idiomas ao redor do mundo e é uma oportunidade de conhecer outras pessoas com interesses afins.

 

Descubra mais sobre Alex Rawlings, seus cursos e workshops no seu blog.

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you