Alimente seu cérebro

therightdietforyourbrain-790022_640

Alimente seu cérebro

 

Normalmente associamos uma dieta saudável com benefícios físicos, mas não devemos esquecer que uma alimentação correta também é ótima para nossa mente. Incorporando certos alimentos às refeições podem ajudar na memória, te manter focado e melhorar habilidades cognitivas.

 

Produtos integrais

Alimentos integrais, como massas, pão, farinha de trigo, fornecem níveis estáveis de energia por algumas horas em vez de um choque alto e curto de energia, como acontece com os produtos não integrais – e que te deixam cansado e com sono. A entrega de energia equilibrada dos alimentos integrais permite que seu cérebro trabalhe de forma mais eficiente.

 

Peixe Gordo

O Omega-3 presente no salmão e atum, por exemplo, é necessário para o bom funcionamento do cérebro. Pode te ajudar com a memória. Comer peixe duas vezes por semana ajuda a manter o cérebro saudável.

 

Sementes e Nozes

São excelente fonte de vitamina E, que estão associados ao retardamento do declínio cognitivo. Sinta-se a vontade para beliscar sementes de girassol ou amêndoas ou outras nozes enquanto estiver estudando. Elas ajudam a manter a sensação de saciedade e também fazem bem ao cérebro.

 

Frutas e vegetais

Contêm muitas vitaminas e nutrientes, que são bons para o cérebro e bem estar geral. As folhas verdes são especialmente benéficas para o cérebro, devido a vitamina K, que previne o declínio cognitivo. Não fique apenas com elas, coma vegetais de todas as cores para manter o organismo com níveis adequados de diferentes vitaminas e nutrientes.

 

Algo a mais

Outro elemento de um estilo de vida saudável e que faz maravilhas para o cérebro é o exercício. Ele mantém o corpo são e ajuda a lidar com o stress. Devido ao stress, cortisol (também conhecido como o hormônio do stress) é liberado. Cortisol é prejudicial ao cérebro.

 

Levar um estilo de vida saudável – comendo direito e fazendo exercícios – pode melhorar sua capacidade cerebral.

Siga-nos no Facebook e Twitter e não perca o próximo artigo de CourseFinders.com.

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you