5 dicas essenciais para aprender línguas – e que funcionam!

success-413093_640

5 dicas essenciais para aprender línguas – e que funcionam!

Use recursos interessantes e variados

Sempre tem aquele livro de gramática que te dá dor de cabeça. Esqueça ele e procure livros que você gosta e acha interessante, e principalmente, que explique gramática e estrutura linguística de forma clara. Mantenha as coisas interessantes e não aprenda somente por livros, ou não use livros para aprender. Existe mais de uma maneira de aprender. Tente intercambio, podcasts, livros de ficção, e audiobooks.

 

Tenha um plano

Se você leva a sério seu aprendizado de línguas, encontre tempo e torne-o parte de sua rotina. Planejar tornará seu aprendizado muito mais fácil. Estabeleça metas específicas e alcançáveis. Assim poderá acompanhar seu progresso ou ajustar os métodos se necessário. O melhor é escrever seu plano ou mesmo elaborar uma lista para poder verificar facilmente.

 

Transforme línguas em sua paixão

Se é apaixonado por línguas, cerque-se delas, não dependa somente das aulas. Escute música naquela língua, faça assinatura de uma revista estrangeira, tente ler um romance no idioma que está aprendendo. Ao incorporar coisas relacionadas com a língua no seu cotidiano, vai aprender sem nem se dar conta.

 

Selecione o que aprende

Se você não é médico ou não tem interesse em anatomia, então aprender todas as partes do corpo humano não é necessário. Foque no vocabulário que vai usar e em tópicos que te interessam. Claro que é preciso aprender o básico, mas não gaste muito tempo e energia tentando lembrar palavras difíceis, que nunca vai usar.

 

Aprenda vocabulário em contexto

É bem mais fácil aprender vocabulário um tópico de cada vez. Para ficar mais fácil, aprenda vocabulário em contexto – faça sentenças com palavras novas, aprenda expressões e verbos frasais. Conhecer uma palavra não significa que você sabe usá-la.

 

Siga-nos no facebook e twitter e não perca o próximo artigo de Coursefinders.com!

 

 

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you