As melhores dicas para memorizar vocabulário estrangeiro

As melhores dicas para memorizar vocabulário estrangeiro

 

Um dos grandes desafios ao aprender uma nova língua é encontrar maneiras de memorizar o novo vocabulário

 

Ao aprender uma segunda língua, você se deparará com montanhas de novo vocabulário para aprender, e isso leva tempo, paciência, perseverança e organização para gerar um bom repertório.

 

Como tudo relacionado a língua estrangeira, a chave é estudar sempre e manter-se motivado encontrando meios de se divertir enquanto aprende.

 

Ler um dicionário, de cabo a rabo, noite após noite, não é o melhor jeito de aprender. Tampouco escrever cada nova palavra que escutar ou ler. Desta forma, ficará rapidamente entediado ou louco, e seria um milagre se aprendesse mais que um punhado de novas palavras.

 

Aprender uma nova língua é mais sobre consistência e preparação a longo prazo. E planejamento para tornar o aprendizado o mais agradável possível.

 

Mas não racionalize demais sobre o que está fazendo. O mais importante é focar em se imergir na nova língua, da maneira mais confortável que encontrar.

 

Se você se der tempo e estiver relaxado e interessado de verdade, vai achar bem fácil aprender o vocabulário da segunda língua!

 

Vamos dar uma olhada em algumas ótimas dicas para memorizar vocabulário estrangeiro:

 

-Coloque post-its em objetos e lugares da casa com a tradução para a segunda língua

-Tenha sempre rádio ou música na língua estrangeira tocando ao fundo, assim aprenderá até de forma subliminar, enquanto continua com suas tarefas cotidianas.

-Assista TV mesmo que não entenda. Se insistir, ficará surpreso em quanto vai melhorar em apenas um mês.

-Faça “flashcards” com novas palavras na parte de trás e uma imagem na frente. Veja se consegue lembrar a palavra apenas olhando a imagem.

-Use canções infantis simples para ligar palavras a melodias, assim é mais fácil se lembrar.

-Leia bastante. Encontre material no seu nível. Se é iniciante, tente história em quadrinhos, livros de criança, ou livros de estudo básico. O mais importante é encontrar algo que te interesse.

-Jogue palavras cruzadas.

-Use recursos online, como jogos e apps.

 

 

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you