Ted Talks para te ajudar a aprender melhor idiomas

Ted Talks são palestras em formato de vídeos postados na internet sobre diversos assuntos sobre educação, cultura, ciência e outros temas feitas por especialistas. É uma comunidade global que se propõe a ofecer uma compreensão mais a fundo do planeta.

 

Hoje, vamos te mostrar algumas palestras que selecionamos sobre o aprendizado de idiomas para que você possa ficar ainda mais fluente!

 

Learning a language? Speak it like you’re playing a video game | Marianna Pascal

Este é um vídeo muito interessante que irá te mostrar alguns segredos sobre aprender idiomas. Segundo Marianna Pascal, consultora de segunda língua, você precisa ter confiança e segurança. A habilidade é importante mas, sem segurança na hora de falar, você não terá o mesmo rendimento. Quer ver dicas de como aumentar sua confiança na hora de falar outra língua? Então aproveite esse Ted! (Link no nome do vídeo).

Three Secrets You Need to Know About Spoken English | Judy Thompson

Judy Thompson é uma professora de inglês que ensinou inglês como segunda língua e também para falantes nativos do idioma. Um dos maiores problemas que ela conseguiu identificar em toda sua experiência foi o fato de falantes nativos não terem consciência de como seus sotaques podem prejudicar a compreensão dos não-nativos. Ela então fez este vídeo para mostrar 3 segredos sobre o inglês falado por nativos que vão ajudar muito na sua compreensão! Confira!

 

Learning English can be fun for everyone! | Piotr Brzozowski

Piotr é professor e tradutor há mais de 10 anos. Acostumado a ensinar para todas as idades, incluindo crianças, ele descobriu formas de deixar o inglês mais divertido! Muitas vezes, aprender um novo idioma pode parecer algo cansativo e massante mas há formas de deixar essa aprendizado divertido e leve. Ele fala sobre como você pode aprender inglês rapidamente e sobre como a comunicação é mais importante que o número de palavras ou estruturas que você sabe. Aprenda a se comunicar!

 

4 reasons to learn a new language | John McWhorter

O linguísta e professor de uma das universidades mais renomadas do mundo, a Columbia – John McWhorter, vai te mostrar como aprender um novo idioma é benéfico. Ele diz que, nos dias de hoje, pode parecer que a tecnologia, como computadores e seus tradutores, eliminam a necessidade de se falar uma outra língua. Mas ele vem desmistificar essa crança e mostrar as vantagens de começar hoje mesmo!

 

Se você quiser procurar uma escola de idiomas ideal para você, clique aqui, e compare preços e duração dos cursos!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens.

Encontre uma escola de idiomas ideal para você Compare preços e duração dos cursos!