5 maneiras de sentir-se em casa durante seu intercâmbio

aviary-894240_640

5 maneiras de sentir-se em casa durante seu intercâmbio

Estudar fora pode ser uma grande oportunidade de viajar, explorar o mundo, aprender uma nova língua, fazer novos amigos e ampliar seus horizontes. Mas talvez você deixe de aproveitar tudo isso se estiver com saudades de casa e não fazer uso de todas as oportunidades. Confira essas cinco dicas que te farão sentir-se em casa durante seus estudos no exterior.

 

1. Prepare-se antes de viajar

Leve um ou dois objetos de seu quarto que te fazem sentir-se confortável e que te dão aquela sensação de “minha casa”. Pode ser uma foto de sua família ou parceiro, um ursinho de pelúcia, seu cobertor favorito, um presente de família, um travesseiro…

2. Conheça sua família estrangeira

Quando chegar ao seu destino, será benvindo pela família. Tente conhecê-los na primeira noite. Sente-se com eles e conte-lhes sobre você, assim como faça perguntas sobre eles. Eles serão sua família “substituta” por um bom tempo, então trate-os com respeito. Eles te darão apoio durante sua estadia e te farão sentir-se em casa.

3. Organize seu ambiente

Quando chegar a seu novo quarto, certifique-se de fazê-lo parecido com sua casa. Arrume suas coisas no quarto, e coloque as lembranças que trouxe em um local visível, assim se sentirá em casa.

4. Faça amigos

Faça amizade com as pessoas que encontrar. Pode ser gente da escola, vizinhos, seus “irmãos” estrangeiros e amigos. Passe um tempo com eles e divirta-se. Manter-se ocupado e fazer novos amigos vai evitar com que sinta muita saudades de casa.

5. Mantenha o contato

Pense em como vai manter contato com família e amigos em casa. Vai usar vídeo-chamadas? Messenger? Ou ambos? Decida antes de viajar e avise a todos.

 

Se não der certo, lembre-se que está fora somente por um período de tempo e depois volta para casa. Também não se esqueça porque escolheu estudar fora e tente extrair o máximo da experiência!

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you