Dicas essenciais para sua viagem

Viajar é uma das melhores coisas da vida! A gente conhece novos lugares, pessoas, cultura, culinária, costumes e voltamos com muito mais que presentes na bagagem!

 

Antes de estarmos desfrutando finalmente a nossa sonhada viagem, no entanto, precisamos fazer um longo planejamento e nos atentar a detalhes que podem ser determinantes para a qualidade da viagem. Por esse motivo, vamos te dar algums dicas essenciais para sua viagem ser inesquecível e tranquila. Venha conferir!

 

1- Faça as reservas com antecedência

A gente precisa comprender que a qualidade, preço ou disponibilidade dos serviços ou acomodações que desejamos ou podemos pagar estão diretamente associadas a antecedência com que fazemos a reserva.

Fazer a reserva em cima da hora pode acarretar aumento dos preços e falta de disponibilidade daquilo que desejamos. Como queremos que nossa viagem seja do jeitinho que sonhamos além de ser mais barata, não se esqueça de fazer as reservas com pelo menos 3 meses de antecedência. Assim, além de mais opções e preços melhores, você terá tempo de avaliar e escolher o que é melhor para você.

 

2- Visto e passaporte

Quando vamos viajar para o exterior, precisamos não só de passagens e hotéis mas também de uma série de documentos essenciais para o sucesso de sua viagem. Um passaporte é obrigatório para quase todos os países. Alguns países não precisam de passaporte se você for brasileiro. Para ler mais sobre isso e outras dicas de viagem, acesse nosso site.

Cheque a validade do seu passaporte e, se necessário, vá a Polícia Federal renová-lo. É necessário que você faça esse procedimento com certa antecedência pois o passaporte novo não sai na hora. O custo de um passaporte de emergência é muito maior. Para maiores informações acesse o site da Polícia Federal.

Alguns países requerem visto para sua entrada. O visto é emitido pelo consulado do país que vai visitar. Sendo assim, acesse o site do consulado do país para onde está indo e veja se é necessário e como obter esta autorização. Caso esteja indo para um país onde você já tenha o visto, certifique-se que ele está válido. Caso esteja expirado, entre em contato com o consulado do país para onde está indo para fazer sua renovação.

 

3- A importância do vôo de volta

Quando vamos entrar em um país, passamos pela Imigração. A função desse setor é verificar se a pessoa está indo para o destino realmente com a finalidade declarada por exemplo: se você tem um visto de turista, os agentes de imigração precisam se certificar que você é realmente um turista e não pretende resisdir no país.

Em alguns países como nos EUA, a Imigração é mais rígida e você pode ser perguntado sobre sua situação de vida no Brasil, quanto dinheiro está levando para a viagem e principalmente, quando retornará a seu país de origem. Essa é uma das maiorias provas da sua intenção de ir embora do país estrangeiro. Às vezes, podemos deixar para comprar a passagem de volta depois por fatores relacionados a preço ou por não sabermos exatamente quando vamos voltar. Mas, este item é muito importante para sua entrada no país de destino e pela tranquilidade na passagem pela Imigração.

 

4- Separe seu dinheiro

Há várias formas de lervarmos dinheiro para nossa viagem. Entre elas podemos mencionar as mais tradicionais: cartões e dinheiro.

Caso você vá levar cartão de crédito ou débito não se esqueça de avisar ao banco que você vai usá -los internacionalmente. Esse processo precisa ser feito, senão eles ficarão bloqueados quando você for usá-los pela primeira vez. Você pode desbloquear os cartões no exterior mas é realmente muito melhor quando essa operação é feita aqui.

No caso de dinheiro, divida seu dinheiro em diferentes compartimentos. Ponha uma parte na sua mala de mão, bolsa, pochete ou porta-dolar (este é ideal!) e também em cartões para que o risco de perder dinheiro seja minimizado e boa viagem!

 

Gostou das dicas? Então  siga a gente no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior!

Encontre sua escola de idiomas ideal! Compare escolas para o intercâmbio dos seus sonhos!