5 motivos para crianças aprendem idiomas

Com quantos anos você começou a aprender uma segunda língua? Hoje em dia, cada dia que passa, as crianças começam a estudar um outro idioma mais cedo. Realmente, é importante que as crianças possam estudar uma outra língua o quanto antes. Mas, por que? Venha ver 5 motivos para crianças aprenderem um segundo idioma!

 

1- Pronúncia

Quando somos bebês e no começo da infância, começamos a perceber sons e tentamos reproduzi-los. Falamos tão bem nossa língua nativa pois fomos expostos a ela desde esse período em que nossa capacidade de perceber e reproduzir sons são potencializados. Portanto, começar a ter contato com um segundo idioma nessa fase, proporcionará as mesmas vantagens: uma capacidade de reproduzir sons deste idioma como um nativo!

 

2- Estímulo ao cérebro

Vários estudos apontam os benefícios de um cérebro bilíngue e na infância, não é diferente. Um cérebro bilíngue nos permite uma maior capacidade de atenção, realização de tarefas simultâneas e concentração.

 

3- Livres de pressão!

Na idade adulta, alguma vezes temos que aprender um segundo idioma para obtermos uma melhor colocação no mercado de trabalho, uma promoção ou bolsa de estudos. Isso faz com que a gente sinta uma pressão e ansiedade durante o processo de aprendizagem. Na infância, essa pressão não existe. O aprendizado é natural, mais simples e tranquilo.

 

4- Cultura

Quando aprendemos uma segunda língua, aprendemos também sobre traços culturais e históricos sobre os lugares onde esse idioma é falado. Essa relação entre idioma e cultura é inseparável pois há varios aspectos linguísticos originados de tradições e costumes daquela região. Quanto mais cedo uma criança for exposta ao aprendizado de um outro idioma, mais cedo ela aprenderá sobre outros pontos de vista, história, arte, geografia, hábitos e afins.

 

5- Comunicação

Não podemos deixar de mencionar esse fator tão relevante no aprendizado de um idioma: a nossa capacidade de nos comunicarmos. A partir do momento que aprendemos outra língua, somos capazes de realizar várias funções de forma mais eficaz e divertida como: viagens, conhecer pessoas, aprender, ver vídeos ou ouvir músicas, compreensão do mundo em geral já que vivemos numa constante troca de informaçoes multi-culturais. As crianças serão capazes de compreender o mundo de forma mais ampla, conseguindo entender e se comunicar além de sua língua nativa.

 

Nós te damos muitas dicas de como aprender inglês no nosso site, para ler mais artigos, clique aqui!

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

Encontre sua escola de idiomas ideal! Compare cursos de idioma em todo o mundo