10 expressões idiomáticas do inglês britânico

10 expressões idiomáticas do inglês britânico

 

Expressões idiomáticas são expressões muito usadas na língua inglesa e que merecem nossa atenção especial. Mas por que? Bem, isso ocorre pois elas são expressões muito usadas. Elas vão fazer parte da fala dos nativos e se a gente quiser compreender tudo que é falado, precisamos conhecê-las! Além disso, quando nós incorporamos essas expressões na nossa fala, isso faz com que nosso inglês fique mais avançado e sofisticado.

 

Por se tratarem de expressões que não podem ser traduzidas ao pé da letra, é importante que a gente aprenda, leia e releia sempre para que a gente absorva seu significado e depois para que a gente não as esqueça!
Então, venha ver hoje 10 expressões idiomáticas britânicas para deixar seu inglês ainda melhor!

To go down a treat

 

Essa expressão é usada para dizer que algo está sendo maravilhoso, está indo de vento em popa!
Ex: My new job is going down a treat!

A few sandwiches for a short picnic

 

Essa expressão engraçada é usada para nos referirmos a alguém que seja meio sem noção!
Ex: He is a very good friend but he is a a few sandwiches for a short picnic!

Bog-standard

 

Algo bog-standard é algo que não tem muitas firulas ou requintes como um estabelecimento.
Ex: Tereza has bought a new hostel. It is very cute but bog-standard.

Budge up!

 

Essa é uma forma de pedir para alguém te dar um espaço para que você possa se sentar. É uma expressão que tem o mesmo sentido de “move over” ms tem uma origem essencialmente britânica!
Ex: I feel really tired so please, budge up!

A penny for your thoughts

 

Essa expressão é usada quando a gente quer saber o que alguém está pensando. Então, nós podemos virar para a pessoa e lançar “A penny for your thoughts!” e aí a pessoa pode te contar!

 

Best thing since sliced bread

Apesar de ser um expressão de origem britânica. ela também é usada em outros países onde o inglês é falado como nos EUA.
Você usa essa expressão quando você quer dizer que alguma invenção ou algum plano é muito bom. Muito bom mesmo!
Ex: This new kitchen appliance is so helpful! It is the best thing since sliced bread!

Don´t give up your day job

 

Essa expressão é usada no seguinte contexto: quando alguém não é muito bom em alguma atividde ou hobby, então, ela não deveria fazer isso profissionalmente. Aí, para dar um conselho para essa pessoa você pode dizer: “Don´t give up your day job”.

 

To tiptoe on broken glass

 

Existem algumas pessoas que geralmente são muito sensíveis e podem ficar nervosas com qualquer comentário que a gente faça. Então, para nos refirirmos a essas pessoas podemos usar a expressão acima.

 

Ex: Being around Caleb is like tiptoeing on broken glass.

 

To think outside the box

 

Apesar da origem britânica, essa expressão é muito conhecida e usada mundialmente! Nós a usamos quando devemos abrir a nossa mente e pensarmos fora do padrão para obtermos uma reposta inovadora!

 

 

A piece of cake

 

Quando algo é bem fácil você já sabe o que dizer! “It is a piece of cake!!”.

 

Deixe seu comentário aqui e nos siga no Facebook e no Twitter para ler mais sobre idiomas e viagens! Não perca nossas dicas!

 

Umas das melhores formas de aprender inglês é estudando em algum país onde a língua é falada. Se você quiser pesquisar escolas, preços e tipo de cursos acesse nosso site e a gente te mostra as melhores escolas no exterior! Basta enviar sua pergunta diretamente para as escolas que elas te respondem!

10 expressões idiomáticas do inglês britânico 10 expressões idiomáticas do inglês britânico